Fiat realiza campanha com concessionários e doará kits de alimentos e produtos de limpeza para vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ)
A marca, por meio de sua plataforma Fiat Comunità, ainda doará mais de 2 mil kits para beneficiar cerca de 10 mil pessoas
A Fiat, através de seu programa Fiat Comunità, está se mobilizando em solidariedade à população atingida pela grande tempestade ocorrida nos últimos dias em Petrópolis (RJ), através da campanha A Paixão é Solidária. A marca está promovendo uma ação de engajamento com sua rede de concessionários na região, incentivando as pessoas a doarem alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão destinados aos atingidos pelas fortes chuvas na cidade fluminense. Iniciada na quarta-feira (23), a campanha segue até 31 de março. Junto a essa ação, a Fiat doará mais de 2 mil kits de Limpeza, Higiene Pessoal, Dormitório e Alimentação.
Cada uma das 25 concessionárias Fiat espalhadas na região do Grande Rio de Janeiro e cidades próximas a Petrópolis (RJ) (veja a lista completa abaixo) terão pontos de coleta. As pessoas que desejarem participar podem contribuir com alimentos como arroz, feijão, açúcar, leite em pó e óleo, além de produtos de higiene pessoal e limpeza, como detergente, sabão, água sanitária, sabonete e papel higiênico, entre outros.
Os mantimentos arrecadados serão encaminhados à concessionária Auto Itália, localizada em Petrópolis (RJ), que será responsável por distribuir os produtos em ajuda a população da cidade.
“A Fiat lamenta a perda de cada cidadão de Petrópolis. Nos solidarizamos com cada um deles e buscamos, através dessas ações, levar um pouco de conforto e atenção para ajudá-los a suprir as necessidades básicas. Desejamos fortemente que consigam atravessar este momento que impactou diretamente toda a cidade, mas também todos os brasileiros que acompanharam essa tragédia à distância”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
Através do programa Fiat Comunità, os 2.280 kits que serão doados pela Fiat contemplam 570 kits de Limpeza (detergente, sabão em barra, esponja, água sanitária, lã de aço, sabão em pó, pano de chão e balde); 570 kits de Higiene Pessoal (sabonete, absorvente, papel higiênico, creme dental e escova de dente); 570 kits Dormitório (cobertor, lençol, travesseiro e fronha); e 570 kits de Alimentação (cestas básicas contendo arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, sal e farinha de mandioca).
A estimativa é que esses kits possam beneficiar cerca de 10 mil pessoas. Os kits serão encaminhados nos próximos dias pela empresa para a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, que cuidará da distribuição para a população necessitada.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte