FGV Comunicação Rio lança documentário sobre a influência da Inteligência Artificial na política

No dia 16/10, a FGV Comunicação Rio realizará o lançamento de seu novo documentário, “Democracias Artificiais”. A produção aborda o impacto da inteligência artificial no cenário eleitoral de 2024, trazendo à tona questões cruciais sobre o uso dessa tecnologia e suas implicações para o futuro da democracia. Com produção executiva de Marco Aurelio Ruediger e direção de Leila Sterenberg, o documentário levanta temas como deepfakes, o impacto dos algoritmos nas redes sociais, os vieses dos bancos de dados e as desigualdades que essa tecnologia poderá acentuar na sociedade. “Democracias Artificiais: Eleições na era da IA” reúne entrevistas exclusivas com especialistas, jornalistas e parlamentares. Dentre os entrevistados, está Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP.
A sessão de lançamento para convidados, dia 16/10, quarta-feira, 18h, no Cinesystem da Praia de Botafogo, 316.
Assista ao trailer:
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































