Festival de Comunicação Interna em Buenos Aires debate sobre Design Thinking, Narrativas e Felicidade em formato inovador
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/23058/CIFest-e1536263044244-470x300.jpeg)
A Aberje foi apoiadora e esteve presente no 1º CIFest – Festival de Innovación en Comunicación Interna, realizado pela agência argentina Formanchuk & Asociados, em Buenos Aires, no dia 31 de agosto. O evento reuniu palestrantes de diversos países como Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Equador e Uruguai.
Com a proposta de não ser apenas um workshop que apresenta assuntos restritos da Comunicação Interna, o CIFest discutiu temas transversais, que podem potencializar a comunicação interna, tais como Curadoria de Arte, Design Thinking, Narrativas Digitais, Felicidade, Open Data e Big Data, entre outros. Os tópicos foram explorados por meio de diferentes abordagens, entre elas as Smartfails, onde, ao invés dos cases de sucesso, foram abordados os fracassos de projetos e os aprendizados obtidos com eles; e os Fastalks 333, uma metodologia desenvolvida exclusivamente para o evento, que consiste em apresentações de três minutos e trinta e três segundos sobre um tema surpresa.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2018/09/CIFest_Nassar-1024x768.jpeg)
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, foi um dos participantes da Open Interview, onde falou sobre a importância da utilização da “internet das pessoas” na criação de narrativas aplicadas à Comunicação Interna. O Festival, que aconteceu no Auditório do Banco Itaú em Puero Madero, Buenos Aires, teve o objetivo de criar um espaço de construção para os profissionais de comunicação interna por meio de um modelo interativo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires