Festival de Comunicação Interna em Buenos Aires debate sobre Design Thinking, Narrativas e Felicidade em formato inovador
A Aberje foi apoiadora e esteve presente no 1º CIFest – Festival de Innovación en Comunicación Interna, realizado pela agência argentina Formanchuk & Asociados, em Buenos Aires, no dia 31 de agosto. O evento reuniu palestrantes de diversos países como Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Equador e Uruguai.
Com a proposta de não ser apenas um workshop que apresenta assuntos restritos da Comunicação Interna, o CIFest discutiu temas transversais, que podem potencializar a comunicação interna, tais como Curadoria de Arte, Design Thinking, Narrativas Digitais, Felicidade, Open Data e Big Data, entre outros. Os tópicos foram explorados por meio de diferentes abordagens, entre elas as Smartfails, onde, ao invés dos cases de sucesso, foram abordados os fracassos de projetos e os aprendizados obtidos com eles; e os Fastalks 333, uma metodologia desenvolvida exclusivamente para o evento, que consiste em apresentações de três minutos e trinta e três segundos sobre um tema surpresa.
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, foi um dos participantes da Open Interview, onde falou sobre a importância da utilização da “internet das pessoas” na criação de narrativas aplicadas à Comunicação Interna. O Festival, que aconteceu no Auditório do Banco Itaú em Puero Madero, Buenos Aires, teve o objetivo de criar um espaço de construção para os profissionais de comunicação interna por meio de um modelo interativo.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025