Fernão Silveira assume Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade da FCA

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou recentemente a nomeação de Fernão Silveira como diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade para a América Latina, reportando ao presidente Antonio Filosa. Com 20 anos de atuação na área de Comunicação, Silveira respondia pela Diretoria de Comunicação da Ford para a América do Sul.

Fernão Silveira é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Faculdade Casper Libero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira na redação do Diário do Grande ABC, atuando nas versões impressa e online do jornal, e também foi editor do portal Terra.
Antes de migrar para o setor automotivo, Silveira foi gestor de Comunicação Corporativa nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow Química, empresa na qual desenvolveu e gerenciou projetos regionais e globais, ficando baseado por quatro anos e meio na sede global da empresa, em Michigan (EUA).
João Batista Ciaco, que respondia por esta área, assume a Diretoria de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Liderança comunicadora também é liderança de pensamentoPaulo Nassar Presença, mas com qualidadeCarlos Parente Manipulação da informação: a fábrica de ilusões e mentiras para manter interesses particulares
Destaques
- Diretor-executivo da Aberje conversa com José Miguel Wisnik sobre brasilidade, futebol e poder
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados registra procura recorde para terceira turma
- Escola Aberje e ABCPública analisam estratégia, planejamento e política de comunicação em curso
Notícias do Mercado
- Executivo de Valor reconhece empresas associadas à Aberje
- Novo relatório da Ipsos traz conexão emocional como fator de fidelização
- ECA-USP celebra 60 anos com programação cultural gratuita em São Paulo






























