Fernando Luciano é o novo vice-presidente de Pessoas da Vivo
A Vivo anuncia Fernando Luciano Pereira como o seu novo vice-presidente de Pessoas. Ele assume o posto para construir uma empresa ainda mais moderna e inovadora, consolidando a cultura digital colaborativa da Vivo.
Há 16 anos na empresa, ocupava o cargo de diretor de Gestão de Pessoas, apoiando os 33 mil colaboradores em temas como estrutura, remuneração, benefícios, planejamento de força de trabalho, people analytics, marca empregadora, atração de jovens talentos, diversidade e inclusão.
O executivo sucede Niva Ribeiro e passa a se reportar ao presidente Christian Gebara. “A Vivo oferece muitas possibilidades e experiências relevantes e eu quero contribuir na consolidação da nossa cultura digital colaborativa, gerar impacto positivo para os times e para o nosso negocio, alem de promover um ambiente cada vez mais aberto e acolhedor para que nossos colaboradores se sintam à vontade para serem quem são e possam atingir seu máximo potencial”, destaca Fernando Luciano.
Na Vivo, liderou também equipes no segmento de serviços digitais, novos negócios e inovação. Foi membro do Comitê da Wayra, iniciativa aberta de inovação aberta e empreendedorismo da Vivo. Esteve à frente, ainda, de implementações e soluções integradas para a motivação e o engajamento e retenção dos colaboradores, além do treinamento e desenvolvimento da liderança.
Atualmente, é membro dos comitês internos de Sustentabilidade, da Fundação Telefônica Vivo e de Segurança Cibernética.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados