Fernando Luciano é o novo vice-presidente de Pessoas da Vivo

A Vivo anuncia Fernando Luciano Pereira como o seu novo vice-presidente de Pessoas. Ele assume o posto para construir uma empresa ainda mais moderna e inovadora, consolidando a cultura digital colaborativa da Vivo.
Há 16 anos na empresa, ocupava o cargo de diretor de Gestão de Pessoas, apoiando os 33 mil colaboradores em temas como estrutura, remuneração, benefícios, planejamento de força de trabalho, people analytics, marca empregadora, atração de jovens talentos, diversidade e inclusão.
O executivo sucede Niva Ribeiro e passa a se reportar ao presidente Christian Gebara. “A Vivo oferece muitas possibilidades e experiências relevantes e eu quero contribuir na consolidação da nossa cultura digital colaborativa, gerar impacto positivo para os times e para o nosso negocio, alem de promover um ambiente cada vez mais aberto e acolhedor para que nossos colaboradores se sintam à vontade para serem quem são e possam atingir seu máximo potencial”, destaca Fernando Luciano.
Na Vivo, liderou também equipes no segmento de serviços digitais, novos negócios e inovação. Foi membro do Comitê da Wayra, iniciativa aberta de inovação aberta e empreendedorismo da Vivo. Esteve à frente, ainda, de implementações e soluções integradas para a motivação e o engajamento e retenção dos colaboradores, além do treinamento e desenvolvimento da liderança.
Atualmente, é membro dos comitês internos de Sustentabilidade, da Fundação Telefônica Vivo e de Segurança Cibernética.
Destaques
- Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
- A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla