Feira de recrutamento da USP para comunicadores acontece dias 3 e 4 com apoio da Aberje

Organizada pela Agência de Comunicações ECA Jr, a feira Matraca chega em sua 7ª edição pela primeira vez em formato online
A Matraca Sete é uma feira para comunicadores organizada pela Agência de Comunicações ECA Jr, sendo ponte de contato das maiores marcas das comunicações com estudantes da área, nessa edição contará com três formatos de interação: palestras, challenges e stands. Nestes formatos, o público estará em contato com empresas que são consideradas referências no mercado nacional e internacional, como as associadas da Aberje Bayer, McDonald’s e Itaú, além de P&G, LinkedIn, Razer e Petlove. As empresas participantes, além de trazerem conteúdos relevantes para o universo da comunicação (como estratégias de marca, e-commerce, campanhas de sucesso, construção de um perfil profissional, entre outros), estarão à disposição para tirar dúvidas e vão tratar sobre seus programas de estágio. A presença na feira é uma ótima oportunidade de conhecer e conversar diretamente com representantes dessas empresas, o que é interessante para quem está atrás do estágio ideal.
Pela primeira vez no formato online e transmitida pela plataforma 4.events, a Matraca terá abrangência nacional. O evento também contará com a primeira edição com tradução simultânea das palestras para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas através do site da feira. “Além do caráter de inclusão, nossa maior preocupação com a realização desta edição é oferecer um ambiente online impactante e de qualidade, que seja diverso e que alcance o maior número possível de estudantes de comunicação, de diversos gêneros e classes sociais, de diversas universidades do Brasil. A ideia é realizar um evento mais dinâmico, a fim de fugir de atividades que se assemelham às reuniões online que, de certa forma, já saturaram na pandemia. A plataforma utilizada, por exemplo, nos proporciona isso, o que foi o ponto decisivo para optarmos por ela”, informa a equipe organizadora.
A 4 events, plataforma para a realização de eventos online, conta com um formato inovador que permite além de transmissões ao vivo, enquetes, sorteios e salas de conversa. Também conta com a dinâmica dos stands, onde os participantes podem transitar de um para o outro, remetendo à dinâmica de uma feira presencial.
Para saber mais e não perder atualizações sobre o evento, acesse e siga as redes sociais da Matraca e da ECA Jr. (Instagram e Facebook).
Instagram Matraca: https://www.instagram.com/paginamatraca/
Facebook Matraca: https://www.facebook.com/paginamatraca
Site Matraca: https://www.feiramatraca.com
Instagram ECA Jr: https://www.instagram.com/ecajr/
Facebook ECA Jr:https://www.facebook.com/agenciaecajr
Site ECA Jr: https://www.ecajr.com.br/
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa