FCA mobiliza expertise e estrutura industrial em programa de combate à Covid-19

Em um esforço conjunto e integrado, que reúne recursos, estrutura industrial e a expertise de diversos profissionais, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), associada da Aberje, está mobilizada para implementar um amplo e consistente programa de suporte às medidas em curso nos níveis federal, estadual e municipal para superar a grave crise decorrente da propagação da Covid-19 no Brasil.

Esse esforço está em sintonia com o compromisso global da FCA em ser uma cidadã corporativa presente e atuante junto às comunidades, especialmente em momentos delicados como este. “Nosso programa está baseado em uma estratégia coordenada e multidisciplinar, que abrange desde doações às autoridades da Saúde até o aproveitamento dos conhecimentos e habilidades de nossos profissionais em áreas como Engenharia, Manufatura, Design, Finanças, Compras, Logística e Direito para auxiliar em diversas frentes no combate aos efeitos da pandemia no Brasil”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina. “Estamos trabalhando em cooperação estreita e altamente positiva com todas as esferas governamentais, tendo como prioridade contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade. O momento pede união de esforços, e a FCA faz questão de se fazer presente e atuante.”
A FCA LATAM constituiu um comitê executivo interno, liderado por seu presidente e com reuniões diárias, que discute todas as oportunidades de cooperação e apoio no combate à pandemia, analisando aspectos operacionais, de compliance e governança – sempre em sintonia com o poder público e autoridades responsáveis pelas ações a serem implementadas. Outras medidas de apoio para o Brasil e demais países da região estão em estudo pela FCA e serão divulgadas futuramente.
Além do programa anunciado em 31 de março, a FCA tem estimulado seus fornecedores e parceiros a se engajarem nesse esforço coletivo e darem suporte à ampliação da capacidade de atendimento médico-hospitalar nas diversas comunidades. A empresa estuda, ainda, formas de estimular seus funcionários a também participarem dessa empreitada.
O programa integrado da FCA para suporte no combate à Covid-19 no Brasil está baseado em três frentes principais de atuação:
– Contribuições para a instalação de hospitais de campanha em Betim (MG) e Goiana (PE);
– Uso da expertise e recursos da companhia para a produção e oferta de itens hospitalares altamente estratégicos neste momento;
– Doações e comodato de recursos e materiais diversos para apoio à área da Saúde.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados