Fazenda BASF é o novo hub de conteúdo do agronegócio brasileiro
- Plataforma terá conteúdos relevantes, troca de experiência e eventos voltados para agricultores e profissionais do agronegócio
- Lançamento oficial será no dia 01 de setembro e terá convidados especiais
A BASF está abrindo as portas da sua Fazenda. A empresa apresenta ao mercado a plataforma online para agricultores e demais profissionais do setor trocarem experiências e conhecerem mais sobre tecnologias da marca, mercado e tendências do setor.
“A Fazenda BASF é um espaço virtual onde manteremos o nosso contato próximo com o agricultor. Ofereceremos uma experiência diferenciada para o nosso cliente, através de eventos técnicos, rodas de conversas, dias de campo, palestras e lançamentos de produtos. Trouxemos o campo para o mundo virtual, com a possibilidade de interação verdadeira sem perder o nosso propósito de contribuir com o Legado dos agricultores. Tudo para o cliente se sentir em casa, ou melhor, em uma fazenda”, comenta Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.
Quem visitar a Fazenda BASF vai conhecer os ambientes criados para interação do público. No auditório, serão realizados os eventos como palestras e webinars. O Espaço Feiras reproduz os estandes com informações sobre produtos e serviços. Os Dias de Campo têm uma sessão exclusiva com conteúdos ao vivo e gravados pela equipe técnica da BASF.
O principal lançamento de produto da BASF em 2021, o fungicida Blavity®, tem uma área especial com materiais sobre a solução para o controle de doenças na soja. Na Fazenda BASF, os visitantes também encontram conteúdos especiais sobre o Legado dos agricultores e agricultoras.
Os agricultores acessam cada vez mais informações por meio do celular. Além da Fazenda BASF ser responsiva para smartphones, a equipe da empresa pensou em toda a jornada de experiência do usuário. Por isso, a Fazenda foi previamente testada por agricultores e colaboradores.
“Em um processo de cocriação desenvolvemos uma plataforma amigável, fácil de usar e que atende as necessidades do nosso cliente: o agricultor. A Fazenda BASF sempre terá novidades para estimular o público a voltar para mais uma visita. O hub está em constante evolução. Buscamos entender as necessidades do setor e trazer este conteúdo relevante para a plataforma, num ambiente vivo”, explica Marina Maia Ribeiro, gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.
Abrindo a porteira
O lançamento oficial da Fazenda BASF terá uma programação especial. Nesta quarta-feira (01/09), a porteira será aberta oficialmente a partir das 17h30min (horário de Brasília). No evento, serão apresentados os espaços e as funcionalidades do novo hub de conteúdo do agronegócio brasileiro. Dois convidados vão falar sobre inovação e sustentabilidade para o público.
A abertura contará com a participação de Evaristo de Miranda, Chefe Geral da Embrapa Territorial. A palestra, com a apresentação de dados inéditos, abordará um dos temas mais importantes da atualidade com “Agronegócio: inovação e sustentabilidade, sinônimos de competitividade”.
A futurista, especialista em Inteligência Artificial e palestrante TEDx, Martha Gabriel também estará presente na abertura da Fazenda. “Criando juntos o futuro do agro” será um bate-papo sobre tendências e novidades para um agricultor cada vez mais conectado.
Serviço:
O que: Lançamento da Fazenda BASF
Onde: https://fazenda-agro.basf.com/lancamento
Quando: 01 de setembro, a partir das 17h30min (horário de Brasília)
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados