Famílias de agricultores são homenageadas pelo legado que passa por gerações
Famílias reunidas no campo junto com objetos pessoais que ajudam a contar um pouco das suas histórias. Neste contexto, a BASF homenageia todos os agricultores com fotografias e vídeos que traduzem “o Legado que nasceu para continuar“. O encontro de gerações é a inspiração para o posicionamento da marca que desde 2018 destaca o legado dos agricultores brasileiros. A iniciativa tem como intuito valorizar e dar cada vez mais protagonismo para os agricultores e suas famílias, sendo a empresa uma grande parceira nesta jornada.
A família Baldissera, uma das famílias retratadas pela BASF nesta campanha, tem plantações de milho, feijão e soja, na Fazenda da Uva, em Capão Bonito, no interior de São Paulo. A história da família começou em 1969, quando o Leomir, que hoje tem 79 anos, saiu de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, para morar em São Paulo. O intuito de ficar apenas por alguns meses não deu certo, pois Leomir gostou tanto que acabou trazendo parte da família. Posteriormente, casou-se e teve 3 filhos, Leandro, Fernanda e a Elizana.
“Ser parceiro na construção do Legado de cada agricultor é o nosso propósito hoje, amanhã e sempre. Nós, da BASF, reforçamos com essa campanha que um legado não se constrói sozinho, muito menos de um dia para o outro. E temos orgulho em celebrar e registrar cada história, de eternizar o que já foi e prosperar o amanhã. Até porque o Legado foi feito para ir além, com garra, emoção e parceria”, comenta Marina Maia gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da BASF.
A campanha é formada por 8 vídeos, que se conectam e ampliam a história do Legado de cada família. Os vídeos serão divulgados também por meio das mídias sociais da BASF Agro.
Eduardo Novaes, diretor de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, afirma que a empresa está ao lado do agricultor do plantio à colheita. Esta proximidade permite conhecer o cliente e oferecer as melhores soluções para o sucesso dos seus cultivos. “O Legado é uma construção que se faz no dia a dia. Somos parceiros dos agricultores na missão de produzir alimentos, fibras e energia. Ao colocar o agricultor no centro das nossas decisões, valorizamos suas conquistas que passam de geração em geração. Contar as emocionantes histórias de cada família nos aproxima ainda mais do nosso propósito: juntos pelo seu Legado”, conta Novaes.
É possível assistir os vídeos no canal da BASF Agro no Youtube: Link
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais