FalAção da semana traz estudo de caso sobre programa de trainee para negros da Bayer

No mês da consciência negra, o FalAção traz um estudo de caso na série Desafios, sobre o anúncio e a repercussão do Programa de Trainee Liderança Negra, da empresa Bayer no Brasil. A notícia sobre 19 vagas exclusivas para candidatos negros gerou grande repercussão nas mídias sociais e destaque na imprensa, que acabou sendo amplamente discutido em diferentes esferas da sociedade. Malu Weber, diretora sênior de Comunicação Corporativa na Bayer no Brasil participa do FalAção desta semana e conta como a organização lidou com o caso.
Há mais de cinco anos anos, a área de Inclusão e Diversidade da multinacional alemã visa impulsionar a transformação da sociedade, através de ações para um mundo mais inclusivo. Malu explica que a iniciativa faz parte de toda uma jornada que trata as questões raciais, de gênero, de gerações e outras. “Esta não é uma iniciativa pontual, é mais um passo dentro da estratégia de Diversidade e Inclusão que está sendo implementado há anos na companhia, que faz parte do DNA da empresa e, pela primeira vez, traz um programa dedicado para negros”, ressalta.
Durante o podcast, a executiva conta qual foi a postura da empresa diante da repercussão do anúncio do programa divulgado nos meios digitais. “Reconhecemos que há uma lacuna de negros na liderança e estamos fazendo a nossa parte. Nossa postura teve impacto positivo, a empresa é coerente com o que fala e o que faz. Precisamos ajudar a sociedade e sermos fomentadores de discussões que são dolorosas e delicadas para a sociedade. Sabemos que não existe consenso em temas polêmicos, mas estamos convictos do nosso papel e da nossa responsabilidade diante de temas tão importantes como este”, frisa.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.
O FalAção quer ouvir você! Mande um e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que tem vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!
O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça aqui
Spotify
https://open.spotify.com/episode/1w2QAveAWCRn8uEq06HMVy?si=eBmSZwckTu2i3TD3zvUYTA
Apple Podcast
https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930
Google Podcasts
https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
Deezer
https://www.deezer.com/br/show/974792
Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?