FalAção #57 – Novos Propósitos Corporativos, com Eraldo Carneiro
Tendo em mente o tema do ano da Aberje (a Comunicação e o Capital Ético), este episódio se propõe a conversar sobre o propósito corporativo e como as organizações podem repensar seus suas inserções e seus legados onde elas estão inseridas, seja nas esferas ambientais, sociais ou de governança. Para essa conversa, nosso convidado é Eraldo Carneiro, head em Gestão Estratégica de Reputação e Propósito da In Press. Ao final do episódio, Eraldo recomenda:
- “Propósito: Por que ele Engaja Colaboradores, Constrói Marcas Fortes e Empresas Poderosas”, de Joey Reiman
- “Comece Pelo Porquê”, de Simon Sinek
- “Por Que Fazemos o que Fazemos?”, de Mário Sergio Cortella
Esse episódio é patrocinado por GM, Gerdau e Vivo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais