FalAção #53 – Inteligência de Dados na Comunicação, com Claudio Luiz Bruno
De forma totalmente online, a nova edição do Aberje Trends tem como tema a Comunicação e os Algoritmos. Dentre os convidados, Claudio Luiz Bruno, diretor de Evangelismo da Cortex, realizará a palestra Relações Públicas na Gestão de Dados: Reputação em Primeiro Plano. Antes, ele vem ao FalAção introduzir o tema da inteligência de dados na comunicação, assunto de extrema relevância para nós, comunicadores. Para mais informações sobre o Aberje Trends, acesse o Portal Aberje: aberje.com.br Ao final do episódio, Claudio recomenda os seguintes livros:
- “Como Mentir com Estatística”, de Darrell Huff
- “Uma Senhora Toma Chá…: Como a Estatística Revolucionou a Ciência no século XX”, de David Salsburg
- “Dominados pelos números: Do Facebook e Google às fake news
- Os algoritmos que controlam nossa vida”, de David Sumpter
- “Storytelling com Dados”, de Cole Nussbaumer Knaflic
- “O Homem que Mudou o Jogo”, de Michael Lewis
- “O Engenheiro do Caos”, de Giuliano Da Empoli
- “Cultural Analytics”, de Lev Manovich
- “The Language of New Media”, de Lev Manovich
Esse episódio é patrocinado por GM, Gerdau e Vivo.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa