FalAção #49 – Lições de Comunicação no BBB 21, com Mauricio Felicio
No episódio de hoje, recebemos Mauricio Felicio – consultor com PhD em filosofia, comunicação e mídia e um antigo colunista do portal Aberje, para nos mostrar a relevância de nos atentarmos ao programa de maior audiência na televisão hoje, o Big Brother Brasil, e algumas das lições que a comunicação pode aprender com esta experiência. Ao final do episódio, Mauricio recomenda:
- “História do Riso e do Escárnio”, de Georges Minois
- “A Estetização do Mundo”, de Gilles Lipovetsky e Jean Serroy
- “A Dromocracia Cibercultural”, de Eugênio Trivinho
- “Vigiar e Punir”, de Michel Foucault
- “Tecnopolíticas da Vigilância: Perspectivas da Margem”, de Fernanda Bruno
Esse episódio é patrocinado por GM.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro