FalAção #49 – Lições de Comunicação no BBB 21, com Mauricio Felicio
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/56157/Thumbnail-Mauricio_FalAcao-Tendencias-e1615829053133-470x300.png)
No episódio de hoje, recebemos Mauricio Felicio – consultor com PhD em filosofia, comunicação e mídia e um antigo colunista do portal Aberje, para nos mostrar a relevância de nos atentarmos ao programa de maior audiência na televisão hoje, o Big Brother Brasil, e algumas das lições que a comunicação pode aprender com esta experiência. Ao final do episódio, Mauricio recomenda:
- “História do Riso e do Escárnio”, de Georges Minois
- “A Estetização do Mundo”, de Gilles Lipovetsky e Jean Serroy
- “A Dromocracia Cibercultural”, de Eugênio Trivinho
- “Vigiar e Punir”, de Michel Foucault
- “Tecnopolíticas da Vigilância: Perspectivas da Margem”, de Fernanda Bruno
Esse episódio é patrocinado por GM.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires