FalAção #49 – Lições de Comunicação no BBB 21, com Mauricio Felicio
No episódio de hoje, recebemos Mauricio Felicio – consultor com PhD em filosofia, comunicação e mídia e um antigo colunista do portal Aberje, para nos mostrar a relevância de nos atentarmos ao programa de maior audiência na televisão hoje, o Big Brother Brasil, e algumas das lições que a comunicação pode aprender com esta experiência. Ao final do episódio, Mauricio recomenda:
- “História do Riso e do Escárnio”, de Georges Minois
- “A Estetização do Mundo”, de Gilles Lipovetsky e Jean Serroy
- “A Dromocracia Cibercultural”, de Eugênio Trivinho
- “Vigiar e Punir”, de Michel Foucault
- “Tecnopolíticas da Vigilância: Perspectivas da Margem”, de Fernanda Bruno
Esse episódio é patrocinado por GM.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?