FalAção #13 – Opinião Pública, com Luiz Alberto de Farias
Neste episódio, o FalAção traz uma conversa sobre como o tema da opinião pública se configura também no ambiente organizacional, principalmente em uma era de fontes de informação tão múltiplas e, muitas vezes, não confiáveis. Luiz Alberto de Farias é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP e da Universidade Metodista, além de instrutor na Escola Aberje e autor de diversos livros, como ele mesmo mencionou durante o FalAção.
Referências citadas:
- Livro “Opinião Pública”, de Walter Lippmann
- Livro “As Opiniões Se Movem nas Sombras”, de Carlos Matheus
- Livro “Opiniões Voláteis”, de Luiz Alberto de Farias
- Livro “Opinião Pública, Comunicação e Organizações“, organizado por Luiz Alberto de Farias, Else Lemos e Claudia Rebechi (link para download gratuito)
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025