FalAção #13 – Opinião Pública, com Luiz Alberto de Farias
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/44768/Thumb-podcast-FalAcao-episodio-13-e1600806570881-470x300.png)
Neste episódio, o FalAção traz uma conversa sobre como o tema da opinião pública se configura também no ambiente organizacional, principalmente em uma era de fontes de informação tão múltiplas e, muitas vezes, não confiáveis. Luiz Alberto de Farias é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP e da Universidade Metodista, além de instrutor na Escola Aberje e autor de diversos livros, como ele mesmo mencionou durante o FalAção.
Referências citadas:
- Livro “Opinião Pública”, de Walter Lippmann
- Livro “As Opiniões Se Movem nas Sombras”, de Carlos Matheus
- Livro “Opiniões Voláteis”, de Luiz Alberto de Farias
- Livro “Opinião Pública, Comunicação e Organizações“, organizado por Luiz Alberto de Farias, Else Lemos e Claudia Rebechi (link para download gratuito)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires