FalAção #121 – Lições da Literatura para a Comunicação, com João Anzanello Carrascoza
Este episódio, diferente dos outros, não trata do dia a dia da comunicação corporativa. Parafraseando nosso convidado, vamos “navegar em outras águas” para trazer diversos aprendizados para quem trabalha com comunicação ao longo desta conversa com João Anzanello Carrascoza. Ele é publicitário e professor, e celebra em 2023 seus 30 anos de trabalho também na literatura – daí o lançamento do livro “Seletas – Um Mundo de Brevidades” -, além de ser vice-coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas da Escola de Comunicações e Artes da USP, o GENN. No podcast, ele compartilha então alguns aprendizados que a escrita lhe deu para o trabalho na publicidade e comenta algumas tendências de narrativa na comunicação de hoje.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025