Facebook lança terceira edição de seu programa de capacitação gratuito para micro e pequenas empresas
Como parte do seu investimento contínuo para capacitação de pequenos negócios, o Facebook anuncia o lançamento de uma nova temporada do Impulsione com Facebook, programa gratuito de desenvolvimento de micro e pequenas empresas nas ferramentas de divulgação e vendas do Facebook. O programa tem o objetivo de reunir a comunidade empreendedora para oferecer oportunidades de conexão e acesso a conteúdos com potencial de impacto direto nos negócios dos empreendedores. O conteúdo está disponível online a partir de hoje.
Criado em 2019 com eventos presenciais por todo o Brasil, o Impulsione com Facebook já capacitou milhares de empreendedores, tanto presencialmente quanto no formato online, para o qual migrou por conta da pandemia.
“Seguir apoiando e fortalecendo as micro e pequenas empresas é fundamental para que as economias latino-americanas voltem a crescer. A partir de um celular com as ferramentas do Facebook, qualquer negócio pode continuar a vender seus produtos e serviços. É por isso que oferecemos treinamentos gratuitos e acessíveis como o Impulsione com Facebook, para ajudar pequenas empresas a criar sua presença digital e chegar a novos clientes, acompanhando a migração cada vez mais acelerada dos consumidores para o ambiente online”, afirma Leo Bonoli, head de Marketing para Pequenas Empresas do Facebook para a América Latina.
Para esta nova edição, o Impulsione com Facebook aposta em um formato inovador, no estilo “infotainment”, que mescla informação e entretenimento, com aulas ao vivo, lives com empreendedores e vídeos mais curtos – em adaptação às necessidades apresentadas pelos pequenos empresários.
O novo formato ganhou apresentação de Ana Paula Xongani, influenciadora digital, mãe e empresária do Atêlie Xongani, de moda afro-brasileira. Ela produz conteúdo com linguagem leve sobre temas sempre importantes e urgentes para a sociedade, como diversidade e inclusão, empoderamento feminino e, claro, empreendedorismo. Sua militância é afetiva, como costuma dizer.
Programação
O Impulsione com Facebook contemplará temas de importância na rotina dos pequenos empresários, abordando cinco temas principais que costumam causar dúvidas:
- Como estabelecer uma presença online
- Como se comunicar com os clientes
- Como começar a vender online
- Como personalizar os anúncios
- Como otimizar os resultados
Com linguagem didática e leve, cada episódio mostrará a história de dois empreendedores que conseguiram evoluir seus negócios usando as ferramentas digitais e hoje integram a Rede de Líderes do Impulsione com Facebook, trazendo inspiração para os milhares de donos de micro e pequenos negócios que buscam acelerar sua transformação digital. O programa também incentivará as pessoas que querem empreender, seja por vontade ou por necessidade, e não sabem como começar.
Serviço: Impulsione com Facebook – 3ª edição online
Formato: 100% online e gratuito
Inscrições: não é preciso inscrição prévia – basta acessar a Página do programa fb.me/serieimpulsione para acessar os conteúdos.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados