PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de maio de 2021

Facebook divulga infográfico com dicas para tornar postagens mais acessíveis

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Nesta quinta-feira, Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade, o Facebook compartilha um infográfico com algumas dicas interessantes e fáceis sobre como todos podem fazer a diferença tornando suas postagens mais acessíveis no Facebook e Instagram.

Para acessar o material na íntegra, clique aqui.

O Facebook também está comprometido com a inclusão e investe em pesquisas com pessoas com deficiência para garantir que suas ferramentas ajudem a tornar os aplicativos ainda mais acessíveis para todos.

De acordo com as Nações Unidas, há cerca de um bilhão de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência, portanto, é importante que, ao postar, elas também sejam consideradas.

Aqui estão algumas maneiras simples de garantir que suas postagens sejam mais fáceis de entender:

  • Linguagem: Frases simples e curtas facilitam a leitura para as pessoas com dificuldades cognitivas e de aprendizagem.
  • Hashtags: Se você colocar a primeira letra de cada palavra em maiúsculo, será mais fácil de ler, permitindo que os leitores de tela usados ​​por pessoas cegas ou com deficiência visual pronunciem as hashtags corretamente.
  • Emojis: Você sabia que cada emoji tem uma descrição de texto correspondente falada por leitores de tela para cegos? Portanto, é melhor usá-los do que criar emoticons usando texto (como ¯ \ _ (ツ) _ / ¯), que podem ser mais difíceis de identificar.
  • Cores: Posicione o texto sobre um fundo sólido ou contrastante e aumente o contraste entre o texto e o fundo para facilitar a leitura.
  • Fotos: O Facebook e o Instagram possuem o Automatic Alt Text (AAT), uma tecnologia que usa a IA para gerar descrição automática de imagens. Você também pode adicionar uma descrição à legenda de cada foto postada. Quanto mais simples, melhor.
  • Gifs animados: Escolha GIFs que não pisquem mais do que três vezes por segundo e sejam executados por menos de 5 segundos porque imagens com padrões fortes, como as estroboscópicas, com tremulação, piscando e com flash, podem até causar convulsões em algumas pessoas.
  • Áudio: Uma boa transcrição para suas gravações de áudio inclui descrições de efeitos sonoros, ruídos e referências de quem está falando.
  • Vídeo: Inclua legendas ou uma transcrição em seus vídeos. Sem eles, seu vídeo excluirá pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Você pode usar nosso recurso de legendagem automática para os vídeos do Facebook Live – disponível em português – e as pessoas também podem contar com a opção de ouvir apenas o áudio.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.