Fabio Mincarelli Monfrin é o novo Diretor de Comunicação da Ball Corporation na América do Sul
A Ball Corporation anuncia que, desde 20 de junho, Fabio Mincarelli Monfrin assumiu a posição de Diretor de Comunicação Corporativa e Relacionamento com a Comunidade da divisão de latas de alumínio da América do Sul. Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança em comunicação, Fabio traz consigo um histórico de atuação em diversas empresas, incluindo Johnson & Johnson, Whirlpool, Schincariol e, mais recentemente, Henkel. Jornalista e publicitário de formação, com MBA em Comunicação e Marketing, ele assume o cargo com responsabilidade pelo mercado sul americano – Argentina, Chile e Paraguai, além do Brasil.
Em seu novo papel, Fabio será responsável por desenvolver e implementar estratégias e soluções de comunicação interna e externa, relacionamento com a comunidade e relações governamentais para a Ball, assumindo, inclusive, a gestão do VADELATA, movimento social em prol do uso da lata de alumínio criado pela empresa para conexão direta com o consumidor final para promover a conscientização sobre os ganhos sustentáveis deste tipo de embalagem. Atuando como parceiro estratégico para a equipe executiva da companhia e apoiando a realização dos objetivos comerciais da empresa, Fabio fará parte da equipe global de liderança de Comunicações da organização.
Em suas experiências anteriores, Fabio liderou iniciativas de comunicação interna e externa, trabalhando em planejamento estratégico, gestão de crises, gestão de mudanças, responsabilidade social e relações comunitárias, relações públicas e assuntos corporativos. Com experiência comprovada em áreas estratégicas da Ball, como o relacionamento com a comunidade, responsabilidade social e apoio à área de Diversidade e Inclusão, Fabio também já desempenhou um papel global como embaixador de D&I na Henkel, planejando e implementando iniciativas para promover uma cultura inclusiva.
Ele graduou-se na Universidade Metodista de Piracicaba e tem um MBA pela Escola Superior de Marketing e Comunicação de Campinas. Além de sua carreira profissional, ele é casado, tem dois filhos e é apaixonado por fotografia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais