FAAP realiza encontros de comunicação
A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), instituição associada da Aberje, realiza de 18 a 22 de março mais uma edição dos “Encontros de Comunicação”, evento tradicional no calendário da instituição, que reúne – em uma programação aberta ao público – profissionais das áreas de Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas.
Palestras, debates, festival de música, mostra de trabalhos, entre outras atividades integram a programação, que trará nomes como o produtor Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2018 com o sucesso “Me Chame pelo seu Nome”; o ex-aluno Daniel Augusto, diretor do recém-lançado longa-metragem Albatroz; do escritor Contardo Caligaris, idealizador da Serie PSI; Elisa Prado, da Vivo Telefônica; Martha Schubert, Comunicação Digital Global na Alpargatas; entre outros.
O evento também contará com exibição de filmes e séries, com destaque para “Sinfonia Amazônica”, primeiro longa-metragem animado brasileiro – uma película do acervo da Filmoteca FAAP.
Confira alguns pontos da programação aberta ao público:
19/3 (terça-feira)
9h20 às 11h – Auditório 2
Fato ou Fake? A importância da checagem na era da desinformação
Com o jornalista Thiago Reis, coordenador do Núcleo de Dados, Fact-Checking e Projetos Especiais no Portal G1; e Marcelo Moreira, editor-chefe do RJTV da Rede Globo.
9h20 às 11h – Centro de Convenções
Mídia & Consumo: do marketing direto à inteligência artificial
Como a inteligência artificial tem otimizado diferentes etapas da elaboração e gestão de uma campanha de comunicação. Com Marcelo Lobianco, consultor de transformação digital (ex-CEO da agência Sapient AG2 e ex-Head of Sales do Facebook).
19h30 às 22h – Centro de Convenções
Criação é Ciência
Como dados podem ser utilizados como fontes de insight para criação de campanhas de Publicidade e Relações Públicas. Com Rafa Caldeira, Creative Data Leader;, Louis Millard, Data Scientist; e Isabela Marangoni, Creative da agência SOKO.
20/9 (quarta-feira)
9h20 às 11h – Auditório 2
O jornalismo contra da desinformação
O fenômeno da desinformação e da disseminação de notícias falsas se transformou num dos maiores desafios do mundo contemporâneo. E o jornalismo profissional se apresenta como uma das mais importantes ferramentas para combater essa verdadeira ameaça à democracia e aos direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Com José Orenstein, jornalista editor-executivo do Nexo Jornal; Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Uirá Machado, secretário-assistente de Redação da Folha de S. Paulo.
9h20 às 11h – Centro de Convenções
Out of Home: do planejamento ao encantamento
Quando o ambiente digital é integrado ao espaço urbano, a publicidade é capaz de oferecer experiências de marca ao consumidor que encantam e geram resultados efetivos para a empresa. Com Isabel Borba, Head de Aeroportos da JCDecaux.
11h10 às 12h50 – Auditório 1
Reflexões digitais e o impacto da inteligência artificial na comunicação e na criação e conteúdo
Com o profissional de Marketing Edson Rocha.
19h30 às 21h30 – Centro de Convenções
A interação entre branding e reputação de marca
Silvio Sato, professor da FAAP e sócio-fundador da Casa Semio, apresenta junto com Elisa Prado, da empresa VIVO Telefônica, seus apontamentos sobre a importância cada vez maior, das empresas definirem estratégias claras tanto para construção da marca quanto para manutenção da sua reputação.
21/3 (quinta-feira)
19h30 às 21h30 – Centro de Convenções
A (nova) era do engajamento
O avanço da comunicação nos últimos anos através da internet e das redes sociais: múltiplas possibilidades, novos comportamentos, formatos e maneiras de comunicar.
Com Martha Schubert, Comunicação Digital Global na Alpargatas; e Maristela Zago, Executiva de contas Senior na Ketchum.
22/03 (sexta-feira)
9h20 às 11h – Centro de Convenções
Transformação digital: e a criação com isso?
O consumidor mudou, as empresas se adaptaram, o mercado se transformou. E a criação, como ficou nessa história? Uma conversa com Rafael Ziggy da Agência DPZ&T para refletir e discutir as mudanças que aconteceram e as que ainda estão por vir para quem trabalha nessa área.
19h30 às 21h30 – Centro de Convenções
Chuva de likes: quando a publicidade vira conversa e entretenimento
Ações de comunicação que engajam o consumidor. Com a ex-aluna, Nicole Cassiano, Social Marketing Manager do Google Brasil; e Adriano Cerullo, professor da FAAP e diretor de arte da BFerraz.
Centro de Convenções
Encontros de Comunicação
Data: 18 a 22/3
Local: FAAP SP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Programação completa: http://www.faap.br/encontros2019/
Informações: (11) 3662-7332 / facom@faap.br
Entrada gratuita
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025