Fã mirim do Kwid visita fábrica da Renault no Paraná

A Renault, empresa associada da Aberje, recebeu uma ilustre visita: João Gabriel, de quatro anos, e sua mãe Raimunda vieram de Teresina-PI para conhecer de perto o Complexo Ayrton Senna, fábrica da Renault no Paraná. Mas essa história começa em 2018, quando Luzinete Gonçalvez, vizinha da família, comprou o seu primeiro Kwid.
Bastou chegar com o carro na garagem para o João Gabriel, que frequentava a residência, se apaixonar pelo veículo.“A paixão dele pelo carro foi algo muito natural, desde que Luzinete comprou o Kwid ele não parou mais de falar do carro. Em casa ele pedia para assistir ao comercial com a Caverna do Dragão, ver vídeos da fábrica, realmente uma paixão que eu não sei explicar de onde veio”, comenta Raimunda Nonata, mãe de João.

Perto de completar quatro anos de idade, João Gabriel fez um pedido incomum para sua mãe. Ele queria que sua festa de aniversário tivesse como tema o Renault Kwid. Sem saber a quem recorrer, Raimunda contou com a ajuda de amigas e vizinhas para realizar o desejo de João.
Por meio das redes sociais, a foto do aniversário com bolo e decoração do Kwid chegou até a equipe de Serviço de Atendimento ao Cliente da Renault do Brasil. “Quando recebemos a foto do aniversário do João ficamos muito felizes com a paixão dele pelo carro e pela Renault. Foi quando tivemos a ideia de retribuir um pouco desse carinho pela marca e trazer ele e sua mãe para conhecer a fábrica e ver de perto aonde são fabricados os nossos carros”, comenta Alecxandro Simões, Gerente Serviço Relacionamento Cliente da Renault do Brasil.
Além de conhecer as quatro fábricas da Renault no Complexo Ayrton Senna e andar muito de Kwid por Curitiba, João também ganhou alguns presentes, entre eles, uma mochila exclusiva produzida pela Associação Borda Viva, utilizando apenas tecido dos bancos do Kwid.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!