EY é escolhida pelo Corinthians para auxiliar projeto de consultoria e planejamento estratégico
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/66595/ey-470x300.jpeg)
A EY, uma das maiores auditorias e consultorias do mundo, foi a escolhida pela nova gestão do Corinthians como empresa responsável pelos projetos de consultoria e planejamento estratégico da equipe para os próximos três anos. A empresa vai assessorar o clube em diversos pilares estratégicos como, por exemplo, estrutura de governança, estrutura organizacional, controles internos, apoio em relação ao departamento de futebol e também nas categorias de base.
O anúncio é uma das iniciativas que fizeram parte das novidades para a temporada 2024, que marca o início do mandato do novo presidente do clube, Augusto Melo. “É com muita satisfação que aceitamos esse desafio de um clube tão importante como o Corinthians. Entramos para ajudar na estrutura de governança, questões estratégicas e financeiras”, conta Pedro Daniel, Diretor Executivo e líder da Área de Esportes, Mídia e Entretenimento da EY na América Latina. “E, mais do que isso, a EY quer apoiar o Corinthians na busca pelo protagonismo dentro de campo e como uma das referências em gestão no Brasil e na América Latina”, completa.
“A ideia é fazer um aperfeiçoamento das diferentes áreas do clube, com o objetivo de formar uma nova estrutura organizacional e, principalmente, de governança que é um dos nossos grandes diferenciais no mercado”, reforça o executivo.
A EY é referência em consultoria para futebol e, nos últimos anos, já atendeu os principais clubes do Brasil e do mundo em diferentes desafios, como estruturação de SAFs, consultorias estratégicas e análises financeiras.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires