21 de dezembro de 2018

Expo CIEE expande calendário e realiza 5 edições em 2018

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina. Focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, ela é realizada desde 1997, na cidade de São Paulo. Em 2018, o evento assumiu um caráter itinerante e, além da tradicional edição na capital paulista e da Expo CIEE Goiás, conquistou públicos no interior do Estado, com as edições de São José dos Campos e Sorocaba, e fez sua estreia na Região Nordeste, em Fortaleza.

O CIEE, que é associado da Aberje, é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe. Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem, mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

Com um crescimento de 150% no número de feiras realizadas em relação ao ano passado, a EXPO CIEE recebeu mais de 62 mil visitantes, que puderam conferir de perto 214 expositores e 222 palestras.

A inovação ficou por conta da programação dos eventos, que contaram com diversas atrações de entretenimento, como um torneio de E-Sports, shows musicais de diversos gêneros e um Hackathon, campeonato tecnológico que movimentou jovens talentos.

Para o gerente de Feiras do CIEE, Marco Panza, os resultados  positivos  são fruto de um esforço coletivo e melhoramento contínuo. “Estamos muito satisfeitos em poder levar tanto conteúdo, oportunidades e lazer para o jovem que busca um espaço no mundo do trabalho”.

Em 2019, a programação da EXPO CIEE volta com força total e a edição de São Paulo está confirmada para os dias 23, 24 e 25 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *