Expo CIEE expande calendário e realiza 5 edições em 2018
A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina. Focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, ela é realizada desde 1997, na cidade de São Paulo. Em 2018, o evento assumiu um caráter itinerante e, além da tradicional edição na capital paulista e da Expo CIEE Goiás, conquistou públicos no interior do Estado, com as edições de São José dos Campos e Sorocaba, e fez sua estreia na Região Nordeste, em Fortaleza.
O CIEE, que é associado da Aberje, é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe. Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem, mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.
Com um crescimento de 150% no número de feiras realizadas em relação ao ano passado, a EXPO CIEE recebeu mais de 62 mil visitantes, que puderam conferir de perto 214 expositores e 222 palestras.
A inovação ficou por conta da programação dos eventos, que contaram com diversas atrações de entretenimento, como um torneio de E-Sports, shows musicais de diversos gêneros e um Hackathon, campeonato tecnológico que movimentou jovens talentos.
Para o gerente de Feiras do CIEE, Marco Panza, os resultados positivos são fruto de um esforço coletivo e melhoramento contínuo. “Estamos muito satisfeitos em poder levar tanto conteúdo, oportunidades e lazer para o jovem que busca um espaço no mundo do trabalho”.
Em 2019, a programação da EXPO CIEE volta com força total e a edição de São Paulo está confirmada para os dias 23, 24 e 25 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais