Experiências da Pepsico, Mercedes-Benz, Oxiteno e TetraPak estão confirmadas no Conversas de Quintal
02 de março de 2020
  • English

A realidade do mercado nos leva cada vez mais a trabalhar de casa, do café, da academia. Mas também praticamente obriga a trabalhar do carro, da floresta, do aeroporto. O wi fi ou o 4G facilitam a vida corporativa – e também trazem um novo e instigante desafio. Repensar estratégias e operacionalizar novas práticas é um movimento urgente e necessário. As conexões aproximam, permitem interações na palma da mão ou na tela do laptop. Os receptores das mensagens se tornam, eles mesmos, emissores e produtores de conteúdo. As redes sociais inspiram e dão lugar às redes corporativas. Os colaboradores estão ansiosos por uma comunicação sem lugar e hora definida.

Para debater sobre esta realidade, a agência associada Quintal 22 promoverá um encontro com o tema “A Comunicação na Era do Anywhere Office”, no dia 12 de março. Na ocasião, profissionais das empresas Pepsico, Mercedes-Benz e Tetra Pak estarão reunidos no auditório da Aberje, durante edição especial do projeto Conversas de Quintal. As inscrições, que são gratuitas e limitadas à capacidade do espaço, estão abertas.

Segundo estudo da SAP Consultoria, feito em parceria com a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, 22% mais empresas adotaram a modalidade de trabalho à distância em relação a 2016. Das 315 companhias que participaram do levantamento, 45% já praticavam o home office e 15% avaliavam a implantação desse sistema. Melhor mobilidade urbana, menores custos com aluguel e mais qualidade de vida são alguns dos principais objetivos.

A apresentação do tema central será conduzida por Anna Costa, sócia-diretora da Quintal22, seguida de um painel com convidados. Já confirmaram presença Andreza Rodrigues, gerente de Comunicação Interna da Tetra Pak, para falar sobre as boas práticas do Yammer; Camila Franco, gerente de Comunicação Corporativa e Relações com a Imprensa Veículos Comerciais na Mercedes-Benz do Brasil, fala na experiência com Instagram; Janaína Polatto, coordenadora de Comunicação Corporativa da Oxiteno, que leva ao evento caso de uso do Workplace by Facebook; e Regina Teixeira, diretora de Comunicação Corporativa Brasil da PepsiCo, que conta sobre como um app desenvolvido sob medida para a PepsiCo conectou o time em todo o Brasil. Letícia Tavares, sócia da Quintal22, fará a moderação.

A Comunicação na Era do Anywhere Office

Data: 12 de março
Horário: a partir das 9h
Local: Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições: Gratuitas, mediante preenchimento de formulário no link: https://www.aberje.com.br/calendario/a-comunicacao-na-era-do-anywhere-office/.

As vagas são prioritárias a associados da Aberje e a convidados da Quintal22.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.