Evento global da Hotmart mostra que a influência virou negócio
FIRE Festival espera reunir até 6 mil pessoas em BH e traz palestras de Gkay, Nath Arcuri, Erico Rocha e outros 85 líderes da Creator Economy
O que parecia, para muitos, uma moda passageira de criar e distribuir conteúdo na internet, se tornou recentemente um setor robusto da economia mundial. A Creator Economy movimentou U$ 104 bilhões em 2021, de acordo com a Influencer Marketing Hub. Com mais tecnologia, startups especializadas e 50 milhões de criadores de conteúdo no mundo, segundo a Signal Fire, esse ecossistema vem se fortalecendo e evoluindo da simples ideia de um post pago nas redes sociais de um influenciador, para a estruturação de modelos de negócios perenes.
A Hotmart foi uma das pioneiras dessa indústria, inicialmente no Brasil e depois em todo o mundo. Desde 2015 a empresa promove o FIRE Festival, evento que reúne e inspira milhares de criadores de conteúdo, profissionais de marketing digital e empreendedores online para compartilhar experiências e crescer ainda mais no setor. Neste ano o FIRE chega à sua sexta edição, com expectativa de até 6 mil participantes e 90 palestras em três palcos simultâneos.
O evento acontecerá no Expominas, em Belo Horizonte, dos dias 1 a 3 de setembro de 2022. “Queremos alavancar ainda mais o potencial dos criadores de conteúdo no empreendedorismo digital. Para isso, pretendemos abordar o tema no FIRE, além de trazer aulas e estratégias para que creators possam se transformar em verdadeiros negócios“, conta Nathalia Cavalieri, General Manager da Hotmart.
Dentre os painéis destaques sobre o tema está o painel “Creator Economy: a nova economia da influência“, com a presença de Bia Granja, do YOUPIX, e Ana Paula Passarelli, COO da Brunch T. A influenciadora digital Gkay também contará seu caso de sucesso da festa Farofa da Gkay no “Efeito farofa: transformando influência em dinheiro“. As influenciadoras do perfil Avós da Razão dividirão sua história na palestra “Quebrando a cristaleira: influência não tem idade“, enquanto o tema das comunidades digitais será abordado no painel “Criatividade colaborativa e o poder das comunidades”, com a presença das influenciadoras Mariana Mafra e Gabi Barbosa. Já no painel “Descentralização da audiência“, Tiago Leifert, Marcos Cabrera, da Globo e Bernardo Pontes, da Alob, discutem como empresas e criadores de conteúdo estão trabalhando com suas audiências em diversos locais e formatos.
“A Creator Economy está só começando. Esperamos que o FIRE festival seja um momento rico não só para mostrar o potencial dela, mas também trazer conteúdos incríveis e úteis sobre empreendedorismo, produtos digitais e inovação e tecnologia“, afirma a General Manager da Hotmart.
Além de grandes nomes convidados, o FIRE terá com um palco exclusivo de educação, com palestras de temas como definição de público alvo, funil de vendas, tráfego pago, e-mail marketing e redes sociais, comandado pelos próprios funcionários da Hotmart. Nomes referência do mercado de produtos digitais como Leandro Ladeira, André Cia, Ellen Salomão, Micha Menezes, Carol Costa, Erico Rocha e Barbara Bruna também trarão palestras com temas como lançamentos, copywriting, vendas e internacionalização.
O FIRE Festival contará ainda com a presença de outros grandes nomes como Nathalia Arcuri, Gloria Groove, Nina Silva, Felipe Mundo Bita (Chaps e Felipe), Tiago Nigro (o Primo Rico) e marcas como Pinterest e TikTok. Serão mais de 120 atrações durante o evento, entre palestras, painéis e ativações. Todos os nomes já anunciados podem ser consultados no site do evento. O festival já está no último lote dos ingressos, com valores entre R$ 1.807 (modalidade BIZ) e R$ 3.597 (modalidade VIP). A venda acontece na página do evento. Os interessados podem usar ainda o cupom FIRE10, para 10% de desconto na modalidade BIZ.
Serviço:
FIRE Festival 2022
Data: De 1 a 3 de setembro de 2022
Horário: credenciamento a partir das 9h, programação a partir das 10h
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG)
Ingressos: a partir de R$ 1.807, compras pelo site
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão