Eugênio Bucci é o novo Superintendente de Comunicação Social da USP
Professor associado (livre-docente) da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). É membro do Conselho Consultivo da Fundação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Integra os Conselhos Deliberativos do Instituto Vladimir Herzog e do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, onde foi professor-pesquisador entre 2007 e 2011.
Também faz parte do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Integra, ainda, os Conselhos Editoriais das revistas Interesse Nacional e Pesquisa Fapesp. Foi professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), entre 2011 e 2014, onde dirigiu o curso de Pós-Graduação em Jornalismo com ênfase em Direção Editorial, de 2011 a 2013.
Foi presidente da Radiobrás, de 2003 a 2007, e integrou o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo), de 2007 a 2010. Na Editora Abril, foi diretor de redação das revistas Superinteressante e Quatro Rodas e secretário editorial. Ganhou o prêmio Luiz Beltrão de Ciências de Comunicação, na categoria Liderança Emergente (2011), o Prêmio Excelência Jornalística 2011, da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), e o Prêmio Esso de “Melhor Contribuição à Imprensa” (2013), concedido à Revista de Jornalismo ESPM, da qual é diretor de redação.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados