Estudo Nielsen: confiança do consumidor
05 de fevereiro de 2016
  • English

A Nielsen acaba de divulgar o último estudo Confiança do Consumidor (4° trimestre de 2015),  que mede a percepção de perspectivas de empregos locais, finanças pessoais e intenções imediatas de gastos.
Compartilhamos agora o release com as principais mensagens do estudo, enfatizando América Latina e Brasil. 
 
Alguns insights relevantes: 
 
•    Na América Latina, o índice de Confiança do Consumidor se manteve durante 2015 em uma média de 83 pontos, 14 pontos abaixo do índice global de 2015. 
•    Os países com melhor índice de confiança são o Peru, que permaneceu estável, e a Colômbia, que subiu 4 pontos no último trimestre. 
•    A confiança dos brasileiros, quando comparada com o terceiro trimestre, novamente teve uma baixa de três pontos, caindo para 76. Foi a pontuação mais baixa de 2015, uma vez que no começo do ano tinha 88. 
•    93% dos brasileiros disseram que estão vivendo em um período de recessão, enquanto esse número no primeiro trimestre era de 85%. 
•    Em relação às perspectivas de emprego em um futuro próximo, 40% acredita que estarão ruins, 41% não tão boas, 13% boas e 4% excelentes. 
 
Consulte o reporte completo do estudo clicando aqui. 
 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.