Estudo discute o novo pacto entre empresa e colaborador em um cenário de mudanças sem precedentes
A discussão sobre a retomada do trabalho presencial traz à tona a necessidade de oficializar estruturas e dinâmicas que foram consideradas inicialmente como provisórias, mas que se tornaram bem-sucedidas sobretudo ao longo da pandemia. Pensando nisso, a United Minds, consultoria de transformação cultural da Weber Shandwick, lançou um estudo que buscou entender os fatores mais importantes na experiência das pessoas dentro das organizações, em um cenário de mudanças sem precedentes.
A pesquisa foi desenvolvida em sete países com a participação de 3 mil profissionais, abrangendo uma variedade de organizações, portes e setores, justamente para identificar os novos direcionadores da experiência do colaborador. Entre os pontos identificados, destacaram-se a justiça na relação entre empregados e empregadores, satisfação dos profissionais, credibilidade da marca empregadora e flexibilidade entre vida profissional e pessoal.
Diante disso, a pesquisa oferece uma visão aprofundada das novas relações no ambiente corporativo, compreendendo as expectativas dos colaboradores frente às novas dinâmicas de trabalho, como também uma visão ampla de como as empresas estão se saindo nesse contexto.
Serviço
United Minds 2021
Um Panorama da Experiência das Pessoas
Acesse a pesquisa aqui: https://bit.ly/3ATfNGk
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados