Estudo discute o novo pacto entre empresa e colaborador em um cenário de mudanças sem precedentes
A discussão sobre a retomada do trabalho presencial traz à tona a necessidade de oficializar estruturas e dinâmicas que foram consideradas inicialmente como provisórias, mas que se tornaram bem-sucedidas sobretudo ao longo da pandemia. Pensando nisso, a United Minds, consultoria de transformação cultural da Weber Shandwick, lançou um estudo que buscou entender os fatores mais importantes na experiência das pessoas dentro das organizações, em um cenário de mudanças sem precedentes.
A pesquisa foi desenvolvida em sete países com a participação de 3 mil profissionais, abrangendo uma variedade de organizações, portes e setores, justamente para identificar os novos direcionadores da experiência do colaborador. Entre os pontos identificados, destacaram-se a justiça na relação entre empregados e empregadores, satisfação dos profissionais, credibilidade da marca empregadora e flexibilidade entre vida profissional e pessoal.
Diante disso, a pesquisa oferece uma visão aprofundada das novas relações no ambiente corporativo, compreendendo as expectativas dos colaboradores frente às novas dinâmicas de trabalho, como também uma visão ampla de como as empresas estão se saindo nesse contexto.
Serviço
United Minds 2021
Um Panorama da Experiência das Pessoas
Acesse a pesquisa aqui: https://bit.ly/3ATfNGk
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca