Estratégias de Comunicação reforçam comemoração dos 100 anos da Chevrolet no Brasil

Como parte da estratégia para a comemoração de seus 100 anos no Brasil, os times de Marketing e Comunicação da marca realizaram no fim de janeiro um evento especial para marcar o centenário das operações no Brasil. A celebração marcou a história da empresa e o início de uma nova fase com promessas de investimentos, lançamentos e inovações tecnológicas. Durante a cerimônia, que contou com a presença de clientes, colaboradores, concessionários, fornecedores e autoridades, incluindo o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo; e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, a montadora anunciou planos para diversificar suas áreas de negócios e investir em mobilidade sustentável.

As comemorações do centenário começaram ainda em 2024, com a incorporação local do novo posicionamento de comunicação da marca no mundo, lançado nos EUA em outubro de 2023, como “Together Let’s Drive”. O slogan “Juntos na direção” chega para substituir o “Encontre Novos Caminhos” (Find New Roads), utilizado há dez anos. “O objetivo da atualização é alinhar a marca com as atuais tendências da sociedade, em um período de grandes transformações rumo à mobilidade mais sustentável, com veículos inovadores, tecnologias inéditas e alterações no perfil do consumidor, que está buscando não apenas produtos de qualidade, mas também marcas com valores bem definidos”, revelou um comunicado da GM divulgado em janeiro de 2024, na ocasião da mudança.
A GM também apresentou a nova assinatura global da Chevrolet, “Juntos na Direção” (“Together Let’s Drive”), que substitui “Encontre Novos Caminhos” (“Find New Roads”). Segundo Guilherme Arruda, CMO da General Motors América do Sul, “A nova assinatura mostra como a marca se compromete em cumprir sua visão de ser pioneira nas inovações que movem e conectam as pessoas para o que importa”.
“O principal desafio foi equilibrar a celebração do legado de 100 anos com o olhar para o futuro da Chevrolet. Nossa campanha conecta momentos históricos do Brasil com nossa trajetória, destacando a evolução da marca e suas inovações ao longo do tempo”, afirmou o executivo. “A campanha de 100 anos da Chevrolet traz o legado, mas destaca nosso compromisso com o futuro da mobilidade sustentável”, completou.
Engajamento interno
“O objetivo da atualização foi alinhar a marca com as atuais tendências da sociedade, em um período de grandes transformações rumo à mobilidade mais sustentável, com veículos inovadores, tecnologias inéditas e alterações no perfil do consumidor, que está buscando não apenas produtos de qualidade, mas também marcas com valores bem definidos”, explicou Arruda.
“A integração desse novo conceito com todos os colaboradores foi um esforço contínuo para garantir que todos compreendessem e vivessem os princípios da Chevrolet em sua relação com os consumidores”, continuou. De acordo com Arruda, todas as unidades da GM no Brasil realizaram ações especiais para os colaboradores, como cafés da manhã, almoços comemorativos e exposições de veículos. Essas iniciativas são parte de um esforço de comunicação interna que também incluiu a realização de um webinar exclusivo, o “GM Talk”, onde eles puderam entender profundamente os conceitos por trás do novo posicionamento e tirar dúvidas diretamente com o time de Marketing.
Inovação e sustentabilidade
Ainda em 2024, a GM anunciou a primeira fase de seu novo ciclo de investimentos para suas operações no Brasil. O valor total, que soma R$ 7 bilhões, será investido entre 2024 e 2028, com foco na mobilidade sustentável. Esse investimento inclui uma renovação completa do portfólio de veículos, o desenvolvimento de tecnologias inovadoras adaptadas ao mercado local e a criação de novas oportunidades de negócios. As fábricas também passarão por melhorias que as tornarão ainda mais modernas, ágeis e sustentáveis.
A empresa também conta com uma das maiores redes de concessionárias do país, com quase 600 concessionárias autorizadas da Chevrolet. Além disso, a GM apoia milhares de fornecedores locais, muitos dos quais foram criados ou relocados do exterior, incentivados pelo programa de industrialização da GM, que continua a fomentar negócios e criar empregos qualificados no Brasil.
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