Estande da AngloGold Ashanti recebe premiação na Exposibram 2019

Dando continuidade às comemorações de seu aniversário de 185 anos, a AngloGold Ashanti – associada da Aberje – marcou presença na Exposibram 2019 (Expo & Congresso Brasileiro de Mineração), realizada de 9 a 12 de setembro em Belo Horizonte (MG), com um estande especial. Quem visitou o espaço teve oportunidade de conhecer a atuação da indústria mais longeva Brasil, por meio de realidade virtual, interação com peças históricas, réplicas de produtos, além de informações sobre o processo produtivo e curiosidades sobre o ouro.

No encerramento, a AngloGold Ashanti recebeu o prêmio de Melhor Estande da Exposibram 2019, na categoria Expositor, entre 490 estandes presentes, entregue pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). “O reconhecimento é uma grande honra para a empresa. A preocupação com a sustentabilidade foi central no projeto, como na escolha do materiais utilizados. Por exemplo, a estrutura de decoração será transformada em jardineiras para plantas, doadas pra iniciativas sociais”, ressalta Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.
Os estandes foram avaliados por sua proposta, em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. Além disso, também foram analisados a construção e o funcionamento do espaço por três grupos votantes: visitantes, expositores e a organização.
Destaques
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietário