Está eleita a coordenação do Comitê Aberje de Mensuração de Resultados em Comunicação para 2020
22 de maio de 2020
  • English

Suzel Figueiredo, CEO da Ideafix Pesquisas & Inteligência Corporativa, e Fabio Mincarelli Monfrin, Gerente Senior de Comunicação Corporativa da Henkel, foram escolhidos respectivamente como Coordenadora e Vice-Coordenador do Comitê Aberje de Mensuração de Resultados em Comunicação. Eles têm agora a missão regulamentar de gerir a pauta e a performance do grupo e o representar junto à Diretoria da Aberje ou públicos externos, sempre que pertinente e requisitado.

Suzel Figueiredo é formada em Comunicação, com especialização em Pesquisa de Opinião, Mercado e Mídia pela ESPM e Mestrado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Atua há 20 anos também como pesquisadora e professora nos cursos livres e no MBA de Comunicação Corporativa da Aberje e na disciplina de Mensuração e Pesquisa no curso de especialização GESTCORP/ECA-USP e no MBA de Comunicação Estratégica da UFBA, tendo lecionado na FAAP, Mackenzie e Escola de Negócios Sustentare/SC e produzido conteúdo sobre Metodologia de Pesquisa para cursos de e-learning do SENAC. Dirigiu o DATABERJE por 14 anos, coordenando cerca de 30 estudos. É conselheira da ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa e da ASBPM – Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia. 

Fabio Monfrin é formado em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda, ambos pela Unimep, e fez MBA em Gestão da Comunicação com o Mercado pela Esamc. Tem ainda a certificação internacional do Curso Aberje Syracuse University em Comunicação Empresarial e formações executivas no Insper em Mensuração de Impacto Social e em Relações Governamentais. Com 18 anos de experiência em Comunicação Corporativa, trabalhou no Grupo Cosan, Schincariol, Whirlpool Latin America e Johnson&Johnson Consumo Brasil até ingressar na Henkel em 2016. Atualmente, lidera, supervisiona e desenvolve projetos de digitalização, relações públicas, gestão de crise, responsabilidade social corporativa e relacionamento institucional.

MAIO – O encontro de maio aconteceu pela plataforma Zoom em conta corporativa da Aberje no dia 20 de maio de 2020, em atendimento às determinações das autoridades sanitárias do estado de São Paulo diante da pandemia do Covid-19. Na ocasião, o tema priorizado da reunião mensal foi “Mensuração da comunicação e conexão com estratégia e resultados de negócio”, com apresentação dos cases “Mensuração de Resultados de Comunicação e o impacto no negócio da Neoenergia”, com Olga Curado e Emerson Couto/Curado e Associados, e “Foco no negócio: como as demandas de Compliance foram acompanhadas por indicadores de Comunicação Interna na Braskem”, com Suzel Figueiredo/Ideafix e Karina Lara/Braskem; e ainda um relato do canal “Quiz Energia e aderência de mensagens institucionais para o negócio” da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, com Flavia Fonseca e Claudia Muller.

O grupo vai continuar trabalhando em espaços digitais de intercâmbios nas plataformas Whatsapp e Zoom, já ativos na forma de grupos fechados, para manter presente e constante a relação e a expressão de opinião dos membros – retomando atividades presenciais quando for possível.

Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2020, salvo manifestação em contrário ou falta de atendimento das prerrogativas do estatuto. A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje, com Rodrigo Cogo e Thalita Dominato. Para informações, escreva para comites@aberje.com.br .

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *