ESPM recebeu 10 dos maiores executivos do mercado em posse no novo conselho de Comunicação e Propaganda
Em cerimônia de possse na manhã desta quinta-feira, 3, executivos do setor de comunicação, profissionais de liderança com experiência no Brasil e no mercado internacional receberam o certificado, o crachá e foram oficializados Conselheiros do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM, uma das mais respeitadas escolas de negócios do país, o CPCon.
A iniciativa, pioneira no Brasil, tem como objetivo aproximar, cada vez mais, a formação acadêmica de seus alunos e o mercado, com troca de experiências, ideias e o debate de tendências.
Na cerimônia e recebendo o certificado das mãos do presidente da ESPM, Dalton Pastore, estavam Alexandre Guerrero, head da Eletromidia (Brasil), Caio Amato, CMO Global da Oakley (Milão), Caio Mattoso, creative head da agência de publicidade Wieden & Kennedy (Los Angeles), Daniela Dantas, vice-presidente da World Global Style Network – WGSN Brasil (Brasil), Daniela Gebara, diretora de marketing da Media.Monks, Fabio Coelho, presidente do Google Brasil,Marcelo Salles Gomes, Presidente do Grupo Meio & Mensagem, Melissa Vogel, CEO da empresa de pesquisas Kantar Ibope Mídia e head IAB (Brasil).
De forma remota, também foram empossados Renato Ramos, vice-presidente de estratégia corporativa da aliança global de companhias aéreas Star Alliance (Singapura) e Camila Costa, CEO Brasil do grupo de publicidade idTBWA (Miami/Brasil).
O curso de Comunicação e Publicidade da ESPM é um dos mais renomados do Brasil e, recentemente, também foi reconhecido como um dos melhores do mundo, com o Certificado de Reconhecimento de Experiência do Aluno 2022 Universum, nos quesitos Empregabilidade, Oferta Institucional e Reputação. A Universum é uma instituição que avalia instituições de ensino, empresas e universitários com o objetivo de aproximar o mundo acadêmico do mercado de trabalho.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados