Especialistas da Nutrien esclarecerem dúvidas de agricultores em Dias de Campo virtuais
05 de abril de 2021
  • English

Em três apresentações, Goiás, Minas Gerais e São Paulo foram destaques do Nutrien em Campo

São Paulo (SP) – A Nutrien Soluções Agrícolas está construindo a maior e melhor plataforma para oferecer aos agricultores soluções do plantio à colheita e diante da pandemia de Covid-19, os tradicionais Dias de Campo presenciais se transformaram em virtuais. Os produtores de Goiás, Minas Gerais e São Paulo receberam informações e recomendações específicas sobre suas regiões e culturas trabalhadas diretamente pela tela da TV, celular ou computador. Com mais de 30 mil visualizações, os eventos virtuais seguem disponíveis no YouTube .

Os Nutrien em Campo virtuais nos proporcionaram uma experiência inédita de levar informação ao campo sem estar no campo. Não deixamos de interagir com os produtores e conseguimos orientar e mostrar nosso portfólio de produtos com N Soluções do plantio à colheita. Estamos montando a maior e melhor plataforma de soluções agrícolas para solucionar os problemas do dia a dia do agricultor e queremos estar muito próximos deles, mesmo em tempos de distanciamento social“, pontua Carlos Brito, Diretor de Varejo da Nutrien no Brasil.

O primeiro Nutrien em Campo virtual teve como destaque a produção agrícola no estado de Goiás e, levando em consideração que o agricultor toma cerca de 40 decisões ao longo da safra, a equipe técnica da Nutrien esclareceu algumas dúvidas que podem ajudar nessa missão. Uma problemática constante, por exemplo, é o nematoide que, de acordo com a equipe da Nutrien, ao fazer uma análise química e física do solo para verificar a quantidade e as espécies dos nematoides encontrados, já é possível traçar planos como escolher a variedade certa para cada talhão, se atentar para o ciclo das variedades escolhidas e realizar rotação das culturas.

Em seguida foi a vez de Minas Gerais ser destaque do evento virtual, abordando o diferencial do tratamento de sementes industrial (TSI) comparado com o realizado na fazenda (On Farm). Para os especialistas da empresa, o TSI entrega uma semente com a dosagem certa de produtos contra pragas e doenças iniciais, possuem polímero e grafites que contribuem para a plantabilidade permitindo a fluidez da semente, além de evitar exposição dos colaboradores aos produtos químicos e gerar praticidade e agilidade ao agricultor, pois, já está pronta para ser plantada.

O destaque do último Nutrien em Campo foi o estado de São Paulo e a importância do vigor das sementes. Os especialistas da empresa afirmaram que plantas vigorosas transpõem intempéries climáticas (secas, veranicos, umidade alta, estresse hídrico) com mais facilidade, evitando replantio que pode ocasionar um problema financeiro e impactar na produtividade final. Sementes vigorosas podem gerar incrementos de até 10% de produtividade.

Confira todas as dúvidas de agricultores levantadas durante o evento e as respostas de especialistas da Nutrien aqui .
 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.