Espaço Cultural BNDES tem programação musical para temporada 2026-2027

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou o resultado da seleção de espetáculos musicais que integrarão a temporada 2026-2027 do Espaço Cultural BNDES, localizado na sede operacional da instituição, no Rio de Janeiro. A programação, aberta gratuitamente ao público, reunirá 160 apresentações nas séries Quintas no BNDES e Sextas Instrumentais ao longo dos próximos dois anos. O BNDES é associado à Aberje.
Os espetáculos contemplam três categorias: música popular cantada, música popular instrumental e música erudita, com artistas de diferentes gerações. A abertura da temporada está prevista para março, com o espetáculo “Cores de Caymmi”, apresentado pela cantora Fabiana Cozza e pelo pianista e maestro Gilson Peranzzetta. A programação está disponível no site do Espaço Cultural BNDES.
A programação inclui nomes como Áurea Martins, Fausto Fawcett, Leila Pinheiro, Maria Creuza, Roberto Menescal e Rosa Passos. Também estão previstos espetáculos com participação de artistas do teatro e da televisão, como “Caravana Tonteria”, com Letícia Sabatella, e o tributo “Belchior 80”, com Marisa Orth.
“O Espaço Cultural BNDES é uma forma de abrir as portas para a cultura brasileira ao celebrar grandes artistas e oferecer shows gratuitos para o público. Desde a retomada dos projetos ‘Quintas no BNDES’ e ‘Sextas Instrumentais’, em outubro de 2023, o Banco recebeu mais de 160 espetáculos e uma plateia de 30 mil pessoas. Essa ação se soma a outras iniciativas, como o apoio à indústria audiovisual e à preservação do patrimônio histórico”, afirma o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
O edital recebeu mais de 2 mil projetos. A seleção considerou critérios como concepção do espetáculo, repertório, qualidade artística da performance, currículo dos artistas envolvidos e potencial de comunicação.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar A grandeza dos pequenos rituais do trabalhoJuliana Miranda Relacionamento com a imprensa: confiança que se constrói no dia a diaCarina Almeida Da opinião à evidência: o papel estratégico dos dados na comunicação
Destaques
- LiderCom Aberje reúne líderes de comunicação em jantar com Michael Preuss, head de Comunicação da Bayer
- Denise Damiani aborda relação entre autonomia financeira e carreira em curso da Escola Aberje
- Diretor-executivo da Aberje apresenta oportunidades de carreira da comunicação corporativa a jornalistas em curso do Valor
Notícias do Mercado
- Marco Ruediger lança livro sobre parlamentares influenciadores e política nas redes
- Grupo In Press anuncia diretores de Estratégia Criativa
- Votorantim Cimentos lança documentário sobre seus 90 anos

































