ESG ESTÁ EM ALTA, MAS QUAIS SÃO OS DESAFIOS PARA SUA COMUNICAÇÃO?

A Social Docs, Empresa B pioneira em produzir e disseminar conteúdos com foco nas narrativas de impacto social, que desenvolve projetos para grandes organizações como Nestlé, UNICEF, Instituto Natura, Ifood e Fundação Sicredi, está realizando uma pesquisa que busca trazer mais informações para o setor de ESG e para isso conta com a colaboração de todos os profissionais que estão envolvidos com o tema no Brasil.
O objetivo da Social Docs é oferecer insumos para que as empresas possam compreender melhor, enfrentar desafios e comunicar com cada vez mais qualidade e eficiência. A pesquisa é voltada para empresas e organizações que já deem alguma atenção para o ESG ou estejam planejando ter maior foco nessa área em 2023. Qualquer pessoa pode responder a pesquisa por meio deste link.
As respostas serão recebidas até o dia 18 de novembro e quem responder irá receber os resultados em primeira mão.
As boas práticas de ESG são um indicador cada vez mais requisitado por investidores, credores e reguladores e isso se reflete no interesse das grandes empresas em melhorar a gestão e mensuração de seus objetivos de ESG, assim como a comunicação dessas ações e resultados. É o que mostra o estudo da SAP “Sustentabilidade na Agenda dos Líderes Latino-Americanos”: de acordo com ela, o número de grandes empresas com uma estratégia ESG já em execução aumentou em 23 pontos percentuais de 2021 para 2022, atingindo 69% da amostra.
Leonardo Dutra, sócio-diretor da área de sustentabilidade da EY, afirmou em reportagem para o Estadão que “O mercado não está amadurecendo e os investidores estão sentindo cada vez mais falta disso. Nos últimos dois anos vimos crescer as abordagens sobre ESG, mas as empresas necessitam de mais maturidade na comunicação”.
É para solucionar problemas como esses que empresas como a Social Docs buscam estudar mais o mercado e seu comportamento acerca dos temas de ESG, a fim de possibilitar melhores práticas de comunicação e gestão.
Participe da pesquisa até o dia 18 de novembro de 2022 clicando aqui e receba os resultados em primeira mão.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































