PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de novembro de 2022

ESG ESTÁ EM ALTA, MAS QUAIS SÃO OS DESAFIOS PARA SUA COMUNICAÇÃO?

Uma pesquisa em andamento, realizada pela Social Docs, empresa B especialista na comunicação de práticas de ESG por meio do Storytelling, busca responder essa pergunta e trazer mais informação para o setor
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Social Docs, Empresa B pioneira em produzir e disseminar conteúdos com foco nas narrativas de impacto social, que desenvolve projetos para grandes organizações como Nestlé, UNICEF, Instituto Natura, Ifood e Fundação Sicredi, está realizando uma pesquisa que busca trazer mais informações para o setor de ESG e para isso conta com a colaboração de todos os profissionais que estão envolvidos com o tema no Brasil.

O objetivo da Social Docs é oferecer insumos para que as empresas possam compreender melhor, enfrentar desafios e comunicar com cada vez mais qualidade e eficiência. A pesquisa é voltada para empresas e organizações que já deem alguma atenção para o ESG ou estejam planejando ter maior foco nessa área em 2023. Qualquer pessoa pode responder a pesquisa por meio deste link.

As respostas serão recebidas até o dia 18 de novembro e quem responder irá receber os resultados em primeira mão.

As boas práticas de ESG são um indicador cada vez mais requisitado por investidores, credores e reguladores e isso se reflete no interesse das grandes empresas em melhorar a gestão e mensuração de seus objetivos de ESG, assim como a comunicação dessas ações e resultados. É o que mostra o estudo da SAP “Sustentabilidade na Agenda dos Líderes Latino-Americanos”: de acordo com ela, o número de grandes empresas com uma estratégia ESG já em execução aumentou em 23 pontos percentuais de 2021 para 2022, atingindo 69% da amostra.

Leonardo Dutra, sócio-diretor da área de sustentabilidade da EY, afirmou em reportagem para o Estadão que “O mercado não está amadurecendo e os investidores estão sentindo cada vez mais falta disso. Nos últimos dois anos vimos crescer as abordagens sobre ESG, mas as empresas necessitam de mais maturidade na comunicação”.

É para solucionar problemas como esses que empresas como a Social Docs buscam estudar mais o mercado e seu comportamento acerca dos temas de ESG, a fim de possibilitar melhores práticas de comunicação e gestão.

Participe da pesquisa até o dia 18 de novembro de 2022 clicando aqui e receba os resultados em primeira mão.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.