Escola Aberje passa a oferecer Programa de Certificação Internacional em Comunicação
Em parceria com a International Association of Business Communicators – IABC, a Escola Aberje de Comunicação passa a oferecer ao mercado brasileiro o Programa de Certificação Internacional em Comunicação, que comprova a competência do profissional que já atua no mercado de trabalho.
Trata-se de um sistema de avaliação que permite a profissionais de comunicação e a comunicadores empresariais estabelecidos em suas carreiras o reconhecimento a partir de qualificações do Global Communication Certification Council – GCCC, iniciativa do IABC, único programa de certificação internacional de comunicação que atende aos padrões ISO (ISO/IEC 17024) e de excelência em comunicação estratégica, com adesão aos princípios éticos da profissão de comunicação.
Fazem parte do programa dois tipos de certificações: CMP (Communication Management Professional Certification), destinada a comunicadores generalistas, especialistas e comunicadores empresariais estabelecidos em suas carreiras, como em níveis gerenciais; e SCMP (Strategic Communication Management Professional Certification), projetada para comunicadores de negócios altamente qualificados, que possuem práticas em consultoria e aconselhamento estratégico de comunicação para lideranças organizacionais. Ambas certificações são chanceladas pela ANSI (American National Standards Institute) Accreditation, organização estadunidense que visa facilitar a padronização dos trabalhos de seus membros e credencia organizações que realizam certificação de produtos ou de pessoal de acordo com os requisitos definidos em padrões internacionais.
Para se inscrever, o candidato deve atender alguns critérios, como tempo mínimo de experiência profissional e horas certificadas de treinamento em comunicação, carta de recomendação, entre outros requisitos. A GCCC avalia a aplicação e, caso aprovada, será agendado o exame.
Mais informações no site da Escola Aberje.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte