Escola Aberje passa a oferecer Programa de Certificação Internacional em Comunicação

Em parceria com a International Association of Business Communicators – IABC, a Escola Aberje de Comunicação passa a oferecer ao mercado brasileiro o Programa de Certificação Internacional em Comunicação, que comprova a competência do profissional que já atua no mercado de trabalho.
Trata-se de um sistema de avaliação que permite a profissionais de comunicação e a comunicadores empresariais estabelecidos em suas carreiras o reconhecimento a partir de qualificações do Global Communication Certification Council – GCCC, iniciativa do IABC, único programa de certificação internacional de comunicação que atende aos padrões ISO (ISO/IEC 17024) e de excelência em comunicação estratégica, com adesão aos princípios éticos da profissão de comunicação.
Fazem parte do programa dois tipos de certificações: CMP (Communication Management Professional Certification), destinada a comunicadores generalistas, especialistas e comunicadores empresariais estabelecidos em suas carreiras, como em níveis gerenciais; e SCMP (Strategic Communication Management Professional Certification), projetada para comunicadores de negócios altamente qualificados, que possuem práticas em consultoria e aconselhamento estratégico de comunicação para lideranças organizacionais. Ambas certificações são chanceladas pela ANSI (American National Standards Institute) Accreditation, organização estadunidense que visa facilitar a padronização dos trabalhos de seus membros e credencia organizações que realizam certificação de produtos ou de pessoal de acordo com os requisitos definidos em padrões internacionais.
Para se inscrever, o candidato deve atender alguns critérios, como tempo mínimo de experiência profissional e horas certificadas de treinamento em comunicação, carta de recomendação, entre outros requisitos. A GCCC avalia a aplicação e, caso aprovada, será agendado o exame.
Mais informações no site da Escola Aberje.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet