Escola Aberje ministra curso de Storytelling para equipes do Itaú
Curso in-company de dois dias contou com aulas práticas
A falta de tempo causa cansaço e frustração. A falta de propósitos causa depressão. O mundo mudou, está dinâmico, ininterrupto e é preciso acompanhar o novo jeito de sentí-lo. A velocidade e a efemeridade das coisas tornam o mundo mais racional e técnico, não deixando espaço para sentimentos e afetos.Essas questões foram abordadas durante o curso sobre Storytelling, ministrado para equipes de Comunicação e Capacitação do Itaú, pela gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação Emiliana Pomarico, nos dias 3 e 4 de fevereiro.
Emiliana conta que no exercício final, a turma – formada por 30 pessoas -, foi dividida em quatro grupos. “Cada grupo trouxe desafios reais vivenciados por eles no dia a dia para pensarem juntos como os conceitos e as inspirações trazidas nas aulas podiam ser aplicados na prática. Todos os grupos foram super participativos, criativos e os planos de comunicação apresentados por eles foram excelentes”, comenta.
“Em nosso dia a dia estamos sendo desafiados constantemente a contar histórias que façam sentido para o nosso público-alvo, que consigamos engajá-los num processo de transformação que estamos passando aqui no Itaú. Por isso, ter a oportunidade de colocar todo o time em sala de aula para debatermos storytelling e aprendermos ferramentas e narrativas é fundamental para nós”, diz o gerente de Comunicação e Capacitação do Itaú Unibanco, Pedro Ferreira Jr.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados