Escola Aberje ministra curso de Storytelling para equipes do Itaú
Curso in-company de dois dias contou com aulas práticas
A falta de tempo causa cansaço e frustração. A falta de propósitos causa depressão. O mundo mudou, está dinâmico, ininterrupto e é preciso acompanhar o novo jeito de sentí-lo. A velocidade e a efemeridade das coisas tornam o mundo mais racional e técnico, não deixando espaço para sentimentos e afetos.Essas questões foram abordadas durante o curso sobre Storytelling, ministrado para equipes de Comunicação e Capacitação do Itaú, pela gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação Emiliana Pomarico, nos dias 3 e 4 de fevereiro.
Emiliana conta que no exercício final, a turma – formada por 30 pessoas -, foi dividida em quatro grupos. “Cada grupo trouxe desafios reais vivenciados por eles no dia a dia para pensarem juntos como os conceitos e as inspirações trazidas nas aulas podiam ser aplicados na prática. Todos os grupos foram super participativos, criativos e os planos de comunicação apresentados por eles foram excelentes”, comenta.
“Em nosso dia a dia estamos sendo desafiados constantemente a contar histórias que façam sentido para o nosso público-alvo, que consigamos engajá-los num processo de transformação que estamos passando aqui no Itaú. Por isso, ter a oportunidade de colocar todo o time em sala de aula para debatermos storytelling e aprendermos ferramentas e narrativas é fundamental para nós”, diz o gerente de Comunicação e Capacitação do Itaú Unibanco, Pedro Ferreira Jr.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”