Escola Aberje ministra curso de Storytelling para equipes do Itaú

Curso in-company de dois dias contou com aulas práticas
A falta de tempo causa cansaço e frustração. A falta de propósitos causa depressão. O mundo mudou, está dinâmico, ininterrupto e é preciso acompanhar o novo jeito de sentí-lo. A velocidade e a efemeridade das coisas tornam o mundo mais racional e técnico, não deixando espaço para sentimentos e afetos.Essas questões foram abordadas durante o curso sobre Storytelling, ministrado para equipes de Comunicação e Capacitação do Itaú, pela gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação Emiliana Pomarico, nos dias 3 e 4 de fevereiro.
Emiliana conta que no exercício final, a turma – formada por 30 pessoas -, foi dividida em quatro grupos. “Cada grupo trouxe desafios reais vivenciados por eles no dia a dia para pensarem juntos como os conceitos e as inspirações trazidas nas aulas podiam ser aplicados na prática. Todos os grupos foram super participativos, criativos e os planos de comunicação apresentados por eles foram excelentes”, comenta.
“Em nosso dia a dia estamos sendo desafiados constantemente a contar histórias que façam sentido para o nosso público-alvo, que consigamos engajá-los num processo de transformação que estamos passando aqui no Itaú. Por isso, ter a oportunidade de colocar todo o time em sala de aula para debatermos storytelling e aprendermos ferramentas e narrativas é fundamental para nós”, diz o gerente de Comunicação e Capacitação do Itaú Unibanco, Pedro Ferreira Jr.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!