07 de fevereiro de 2022

Escola Aberje ministra curso de Storytelling para equipes do Itaú

Curso in-company de dois dias contou com aulas práticas

Curso in-company de dois dias contou com aulas práticas

A falta de tempo causa cansaço e frustração. A falta de propósitos causa depressão. O mundo mudou, está dinâmico, ininterrupto e é preciso acompanhar o novo jeito de sentí-lo. A velocidade e a efemeridade das coisas tornam o mundo mais racional e técnico, não deixando espaço para sentimentos e afetos.Essas questões foram abordadas durante o curso sobre Storytelling, ministrado para equipes de Comunicação e Capacitação do Itaú, pela gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação Emiliana Pomarico, nos dias 3 e 4 de fevereiro. 

Emiliana conta que no exercício final, a turma – formada por 30 pessoas -, foi dividida em quatro grupos. “Cada grupo trouxe desafios reais vivenciados por eles no dia a dia para pensarem juntos como os conceitos e as inspirações trazidas nas aulas podiam ser aplicados na prática. Todos os grupos foram super participativos, criativos e os planos de comunicação apresentados por eles foram excelentes”, comenta.

“Em nosso dia a dia estamos sendo desafiados constantemente a contar histórias que façam sentido para o nosso público-alvo, que consigamos engajá-los num processo de transformação que estamos passando aqui no Itaú. Por isso, ter a oportunidade de colocar todo o time em sala de aula para debatermos storytelling e aprendermos ferramentas e narrativas é fundamental para nós”, diz o gerente de Comunicação e Capacitação do Itaú Unibanco, Pedro Ferreira Jr.

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *