Escola Aberje desenvolve curso in-company para equipe de comunicação da Honda
“Novas tendências e novas habilidades do profissional de Comunicação” foi tema do programa de 20 horas e que contou com a participação de 16 profissionais da área
O time de comunicação da Honda participou do curso In-Company elaborado pela Escola Aberje de Comunicação sobre novas tendências e novas habilidades do profissional de comunicação, nos meses de julho e agosto. Com carga horária total de 20 horas, o curso foi dividido em cinco módulos ao vivo, com quatro instrutores da Escola Aberje.
A instrutora Cynthia Provedel, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Gestão de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP, falou sobre A comunicação estratégia e as novas habilidades do comunicador nos novos contextos; Emiliana Pomarico, gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação, trouxe Novas narrativas e humanização da comunicação interna; Luiz Chinan, especialista em Management & Leadership pela Universidade da Califórnia Berkeley abordou Desafios dos novos contextos para a imagem e reputação das marcas; Erica Abe, mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília tratou dos Desafios e oportunidades da Comunicação Digital; e Natália de Campos Tamura, doutora em Ciências da Comunicação pela USP falou sobre Propósito, ESG e comunicação estratégica.
Os tópicos foram desenvolvidos por meio de exposição dialogada, contextualizada com teorias, vídeos e casos práticos. Além disso, a metodologia incluiu interações com os participantes, como enquetes, discussões em salas simultâneas e exercícios.
O curso ministrado pela ABERJE, em formato In Company, possibilitou a configuração dos módulos de ensino de acordo com as necessidades do time, complementando o conhecimento da equipe de forma multidisciplinar. Os professores foram ótimos e os conteúdos apresentados trouxeram à luz questões atuais e necessárias para um bom comunicador, além de factíveis com a aplicação no dia a dia”, comenta Pedro Rezende, Gerente Geral de Relações Públicas da Honda South America
Cursos In-Company da Aberje
As vantagens de realização do curso in-company estão prioritariamente relacionadas à exclusividade de um programa desenvolvido com base no levantamento das necessidades de cada empresa. A Aberje oferece a elaboração de uma proposta adequada à realidade da organização, customizando e adaptando o conteúdo.
Todos os cursos da grade da Aberje podem ser oferecidos no formato in-company. Porém, é também possível formatar um programa completamente novo, tendo como base temas variados ou mesmo novas abordagens. Qualquer que seja a escolha, o planejamento do programa será sempre feito de maneira estratégica, oferecendo às organizações o que há de melhor no campo da comunicação empresarial. Mais informações sobre os cursos in-company estão disponíveis no site da Escola Aberje.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial