fbpx
×

Eraldo Carneiro é o novo head em Gestão Estratégica de Reputação e Propósito da In Press

Redação Portal Aberje

Com mais de 30 anos de experiência em Comunicação Empresarial, Eraldo Carneiro acaba de assumir uma nova área de consultoria dentro da In Press Porter Novelli focada em Gestão Estratégica de Reputação e Propósito.

Eraldo vai liderar os projetos de consultoria em planejamento estratégico e gestão integrada de comunicação, reputação e propósito corporativos. Sua missão principal será a de incrementar as competências estratégicas da In Press, ampliando e qualificando os serviços e produtos de consultoria para os clientes.

Nas esferas de reputação e propósito, Carneiro irá atuar no desenvolvimento de análises, estudos, diagnósticos, planos e mecanismos de gestão que auxiliem as empresas a definir, integrar e alinhar seu posicionamento corporativo às estratégias de negócio e às expectativas da sociedade.

Eraldo Carneiro ocupou, nos últimos anos, diversas posições na Comunicação da Petrobras, tais como gerente de estratégia, branding, publicidade, gestão e pesquisa, entre outros. Foi responsável pela implantação dos sistemas de planejamento, monitoramento e mensuração de comunicação e, mais recentemente, pela criação e implantação do novo modelo de gestão da reputação da Petrobras.

Formado em Comunicação pela UFRJ, e pós-graduado em Marketing pela FIA/USP, Carneiro já presidiu o Conselho Deliberativo da Aberje e era membro do Conselho Superior da ABA até o ano passado. Atuou também como professor, durante 15 anos, da pós-graduação na ESPM/Rio e tem artigos publicados em revistas especializadas, cases e papers premiados em conferências internacionais do Reputation Institute, CCI (Corporate Communication Institute) e IABC (International Association of Business Communicators). Já integrou, por dois anos, a lista dos 100 Comunicadores de Empresas mais Influentes do mundo (Influence100), ranking produzido pelo Holmes Report.

Eraldo Carneiro