Época NEGÓCIOS 360º elege a Fibria a Empresa do Ano
Matéria baseada em publicação da Época Negócios.
A Fibria foi a grande vencedora da sexta edição do anuário Época NEGÓCIOS 360º. A gigante de papel e celulose foi eleita a Empresa do Ano. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira (08/08). A Aberje é parceira oficial da iniciativa.
O guia elegeu as 300 melhores empresas do país a partir de critérios que vão além do desempenho financeiro. Uma análise profunda foi realizada com base também nas práticas de RH, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa. O evento ocorreu na Villa Vérico, em São Paulo.
Além de Empresa do Ano, a Fibria também venceu na categoria setorial Papel e Celulose. “O prêmio é um atestado da nossa boa gestão empresarial”, afirmou Marcelo Castelli, presidente da empresa. O executivo discursou para uma plateia formada por executivos das principais companhias do Brasil, tais como os presidentes Candido Bracher, do Itaú Unibanco e João Carlos Brega, da Whirlpool. Entre os políticos, a plateia do prêmio de 2017 contou com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin.
Coube à Fundação Dom Cabral, parceira de Época NEGÓCIOS no guia, formular a metodologia, conduzir a pesquisa de campo e processar as informações. Outros parceiros na publicação são a Boa Vista SCPC, responsável pela pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros; a Economatica, fornecedora de dados e rankings de companhias abertas; e a Aberje, na comunicação com as empresas.
A ideia do guia é fazer um giro dentro das empresas, levando em consideração suas performances em diversas frentes — não somente no quesito financeiro. O resultado é um ranking com as 300 melhores empresas do país. A abordagem holística faz do Época NEGÓCIOS 360º o anuário de empresas mais completo do Brasil.
Confira as vencedoras por categoria:
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025