Episódio 154 do podcast FalAção explora mudanças na relação entre marcas e imprensa

O episódio 154 do podcast FalAção reúne três lideranças do Infomoney para discutir como a relação entre marcas e imprensa vem passando por transformações significativas. Flávio Moreira, diretor de Conteúdo; Kiki Pupo, diretora comercial; e Yael Peretz, líder do time de Growth do veículo, discutem como duas décadas de jornalismo digital ampliaram oportunidades de visibilidade, mas também levaram parte do mercado a investir em conteúdos de baixa qualidade, com menor impacto reputacional. Segundo os convidados, esse movimento provocou uma reavaliação da estratégia das empresas, que passaram a priorizar relações de longo prazo com publishers, buscando maior profundidade editorial e soluções mais adequadas às suas necessidades.
O episódio destaca ainda que a interlocução entre marcas e veículos se tornou mais direta. As empresas, antes concentradas no diálogo com agências, agora procuram construir parcerias estratégicas com redações e áreas comerciais, ampliando trocas e desenvolvendo soluções sob medida. Nesse contexto, veículos como o Infomoney vêm operando de forma mais consultiva, auxiliando organizações a encontrar caminhos de comunicação mais eficientes.
O episódio também discute o papel do veículo como espaço seguro. Entre os fatores considerados essenciais estão a construção de legado editorial, a capacidade de educar e engajar o público e a produção consistente de informação confiável, atributos que fortalecem vínculos entre marcas e imprensa em meio a um cenário de crise de confiança que também atinge criadores de conteúdo.
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A empresa que se declara e a empresa que se viveCarlos Parente “Sem pódio de chegada ou beijo de namorada”Graziela Voltarelli Por que insistimos em convencer quem já está convencido?
Destaques
- Capítulo Nordeste da Aberje e Supera Comunicação conectam pesquisa e prática em debate sobre reputação
- Capítulos Aberje conectam experiências regionais à construção da comunicação empresarial
- LiderCom Aberje reúne líderes de comunicação em jantar com Michael Preuss, head de Comunicação da Bayer
Notícias do Mercado
- Marco Ruediger lança livro sobre parlamentares influenciadores e política nas redes
- Grupo In Press anuncia diretores de Estratégia Criativa
- Votorantim Cimentos lança documentário sobre seus 90 anos

































