PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de dezembro de 2019

Engajamento de CEOs em desafios de impacto global conquista apoio de investidores

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

Segundo o CEO Imperative Study 2019, realizado pela EY, mais de dois terços (67%) dos CEOs das maiores empresas do mundo afirmam que devem assumir, nos próximos cinco a dez anos, posicionamentos públicos sobre questões politicamente complexas relacionadas a desafios globais, como segurança cibernética, desigualdade de renda e desemprego relacionado à transformações tecnológicas. A pesquisa contou com a participação de aproximadamente 200 CEOs globais e 100 diretores independentes, além de 100 investidores institucionais de empresas multinacionais com pelo menos US $ 100 bilhões em ativos sob gestão.

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil

De acordo com a pesquisa, 57% dos CEOs, 63% dos diretores e 54% dos investidores acreditam que para as grandes empresas é mais interessante que os CEOs assumam um papel mais ativo nos desafios globais e que 76% dos diretores e 79% dos investidores provavelmente apoiariam a decisão do CEO. Além disso, a maioria dos CEOs (57%) veem mais oportunidades do que riscos em enfrentar os desafios globais e quase metade dos conselheiros (49%) e investidores (42%) apoiam essa visão.

Para Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, o papel do CEO deve se expandir para além dos objetivos relacionados aos negócios tradicionais se as empresas quiserem ampliar seus negócios, já que estamos em um mundo em constante transformação. “A maioria dos investidores e membros do conselho – assim como os clientes – esperam que os CEOs desempenhem um papel maior na abordagem dos desafios globais, tornando-se um imperativo de crescimento”, afirma Vieira.

Além disso, 60% dos investidores relatam apoiar investimentos de longo prazo para enfrentar desafios globais, mesmo quando o desempenho de curto prazo pode ser reduzido. A postura e as ações das empresas em desafios globais é um critério de investimento cada vez mais importante, com mais da metade (55%) afirmando que o ativismo de CEOs tem sido frequente, enquanto 35% dos investidores afirmam que os desafios globais têm sido ocasionalmente levado em consideração para decisões de financiamento nos últimos dois anos. Entretanto, 83% dos investidores dizem que as ações corporativas em desafios globais se tornarão um dos fatores mais importante nas tomadas de decisões nos próximos cinco anos.

O estudo conclui que tanto os CEOs quanto diretores e investidores reconhecem que têm um papel fundamental junto com o setor público na abordagem de desafios sociais em busca de crescimento sustentável.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.