Engaja Comunicação é o novo associado Aberje
Atuar com o propósito de construir opiniões positivas sobre causas e negócios. Essa é a essência da agência cearense Engaja Comunicação, nova associada Aberje. A empresa trouxe um novo olhar sobre como fazer relações públicas para gerar contatos de valor com os diversos stakeholders.
Hoje a Engaja é uma das agências que mais crescem no mercado local, com forte veia estratégica que envolve comunicação e um entendimento aprofundado de negócios. Com pouco mais de 4 anos de atuação, a empresa já atende grandes clientes como a Solar Coca-Cola, Diageo, Minalba Brasil, Esmaltec, Grupo Servis e mais 40 companhias. Para isso, possui um time de 35 profissionais, com experiência nas iniciativas privada e pública, e expertise em assessoria de imprensa, campanhas integradas de comunicação, relações com comunidade e gerenciamento de crises.
Adriano Muniz, Daniel Rios e Marco Aurélio Cabral, sócios da Engaja Comunicação
Mais recentemente, a agência criou uma área dedicada às relações institucionais e governamentais para apoiar clientes na defesa de interesse sobre temas relevantes. O serviço, dedicado ao contexto do estado do Ceará e de Brasília, possui mapping de stakeholders, monitoramento de assuntos legislativos e formulação de planos de ação para fortalecer pontos de vista. “Somos a primeira agência do Ceará a trabalhar o relacionamento com governos de maneira transparente, profissional e estruturada. Isso traz um diferencial enorme para os nossos clientes”, afirma o sócio-fundador, Marco Aurélio Cabral.
A Engaja também possui uma forte essência digital, toda amparada por dados. A área de monitoramento mapeia os cenários e as conversas no ambiente web e de redes sociais para construir planos assertivos e entregar resultados tangíveis. Entre os serviços da agência estão a gestão de conteúdo nas redes sociais, campanhas on e offline, o treinamento de porta vozes e as produções customizadas. Para o sócio-diretor, Daniel Rios, esse mix possibilita construir ações mais completas. “Todos os nossos planos são feitos integrando mídias paga e conquistada, com mídia própria e compartilhada. Esses quatro prismas, quando atuam em conjunto, geram muito mais buzz para as mensagens-chave dos clientes.”
Para entregar os resultados que o mundo corporativo exige, a Engaja investe na formação e valorização do time. “Trabalhamos a busca por conhecimento e a educação continuada de temas, às vezes, pouco explorados pela literatura em comunicação. E fazemos isso fomentando um olhar de respeito e integridade entre nós. Entendemos que um mundo novo se constrói a partir do que fazemos para melhorá-lo”, afirma o sócio-diretor, Adriano Muniz.
Nos próximos anos, a empresa deverá ampliar a estrutura física e de pessoal para chegar a novos mercados, como outros estados do Nordeste. Além disso, deverá ampliar a conexão com empresas no eixo Rio-São Paulo e fortalecer parcerias com agências nacionais para atender localmente grandes clientes.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados