10 de junho de 2019

Engaja Comunicação é o novo associado Aberje

Atuar com o propósito de construir opiniões positivas sobre causas e negócios. Essa é a essência da agência cearense Engaja Comunicação, nova associada Aberje. A empresa trouxe um novo olhar sobre como fazer relações públicas para gerar contatos de valor com os diversos stakeholders.

Hoje a Engaja é uma das agências que mais crescem no mercado local, com forte veia estratégica que envolve comunicação e um entendimento aprofundado de negócios. Com pouco mais de 4 anos de atuação, a empresa já atende grandes clientes como a Solar Coca-Cola, Diageo, Minalba Brasil, Esmaltec, Grupo Servis e mais 40 companhias. Para isso, possui um time de 35 profissionais, com experiência nas iniciativas privada e pública, e expertise em assessoria de imprensa, campanhas integradas de comunicação, relações com comunidade e gerenciamento de crises.

 

Adriano Muniz, Daniel Rios e Marco Aurélio Cabral, sócios da Engaja Comunicação

 

Mais recentemente, a agência criou uma área dedicada às relações institucionais e governamentais para apoiar clientes na defesa de interesse sobre temas relevantes. O serviço, dedicado ao contexto do estado do Ceará e de Brasília, possui mapping de stakeholders, monitoramento de assuntos legislativos e formulação de planos de ação para fortalecer pontos de vista. “Somos a primeira agência do Ceará a trabalhar o relacionamento com governos de maneira transparente, profissional e estruturada. Isso traz um diferencial enorme para os nossos clientes”, afirma o sócio-fundador, Marco Aurélio Cabral.

A Engaja também possui uma forte essência digital, toda amparada por dados. A área de monitoramento mapeia os cenários e as conversas no ambiente web e de redes sociais para construir planos assertivos e entregar resultados tangíveis. Entre os serviços da agência estão a gestão de conteúdo nas redes sociais, campanhas on e offline, o treinamento de porta vozes e as produções customizadas. Para o sócio-diretor, Daniel Rios, esse mix possibilita construir ações mais completas. “Todos os nossos planos são feitos integrando mídias paga e conquistada, com mídia própria e compartilhada. Esses quatro prismas, quando atuam em conjunto, geram muito mais buzz para as mensagens-chave dos clientes.”

Para entregar os resultados que o mundo corporativo exige, a Engaja investe na formação e valorização do time. “Trabalhamos a busca por conhecimento e a educação continuada de temas, às vezes, pouco explorados pela literatura em comunicação. E fazemos isso fomentando um olhar de respeito e integridade entre nós. Entendemos que um mundo novo se constrói a partir do que fazemos para melhorá-lo”, afirma o sócio-diretor, Adriano Muniz.

Nos próximos anos, a empresa deverá ampliar a estrutura física e de pessoal para chegar a novos mercados, como outros estados do Nordeste. Além disso, deverá ampliar a conexão com empresas no eixo Rio-São Paulo e fortalecer parcerias com agências nacionais para atender localmente grandes clientes.

  • COMPARTILHAR: