PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de janeiro de 2018

Encontro na FAAP analisa transformações na TV e no audiovisual

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), instituição associada da Aberje, realiza um debate no dia 29 de janeiro de 2018 para tratar dos novos modelos de negócio gerados pela segmentação da TV e a produção de conteúdos digitais. O evento, gratuito e aberto ao público mediante inscrição, ocorrerá no campus de São Paulo.

Estão confirmadas as presenças de Sebastián Gadea, diretor de conteúdo da produtora de TV Eyeworks Cuatro Cabezas, do grupo Time Warner; e do crítico de gastronomia, Arnaldo Lorençato. A mediação será do professor Alvaro Bufarah, coordenador do curso de pós-graduação em Produção Executiva de TV e Produtos Multimidia da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP. “Nosso objetivo é traçar um panorama sobre o cenário atual da mídia e fazer uma análise crítica sobre as ações em andamento, para tentar entender os movimentos do mercado, sem a pretensão de prever o futuro”, comenta o professor Bufarah.

De acordo com ele, o crescimento da Internet como uma base de distribuição de conteúdos multimídia levou os espectadores a passar grande parte do tempo conectados às diversas plataformas e seus derivados (jogos, livros, players de músicas, etc.). Esse comportamento alterou o padrão de criação, produção, distribuição e as métricas de audiências para as outras mídias.

Com o público mais diluído em novos meios, não há espaço para produtos com altos índices de Ibope – segundo avaliação do professor Bufarah. Com isso, será cada vez mais difícil assistir a capítulos de novelas com mais de 40 pontos de audiência, pois o público está cada vez mais segmentado em grupos menores, com interesses diferentes da “massa”.

O mercado está afunilando para as coproduções e produções independentes, por meio de parcerias entre players nacionais e internacionais. Embora exista uma concentração na área de entretenimento, em grandes conglomerados econômicos, pequenas produtoras têm ganhado espaço produzindo conteúdos diferenciados para as diversas plataformas digitais.

 

 

Segmentação da TV e Produção de Conteúdos digitais

Data: 29/01/2018 – 19h30

Local: FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Informações: (11) 3662-7449

Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PSPCDSP_29.01.18

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarBeethoven contra o ruído do mundo
  • Luis AlcubierreMemória é método
  • Leila GasparindoGestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança

Destaques

  • Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
  • Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
  • Aberje reformula seus Capítulos Regionais

Notícias do Mercado

  • Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
  • AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
  • Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.