Encontro do Lidercom CEOs recebe Head da Clariant
O Lidercom CEOs, iniciativa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarialque reúne altos dirigentes da comunicação empresarial, teve o segundo encontro na manhã do dia 25 de abril, na sede da associação. O convidado para o bate-papo com o grupo foi Kai Rolker, Head Global de Comunicações da Clariant, que falou sobre os desafios do CCO (Chief Communications Officer) Global.
O executivo é PhD em Filosofia pela Universidade de Tübingen, Alemanha, e mestre em Comunicação pela HSW Lucerne. Ele assumiu a posição como Head de Comunicação Corporativa na Clariant em 2012 e dois anos depois foi indicado como Head Global de Comunicações. Neste papel, suas responsabilidades incluem Comunicações de Marketing, Gestão da Marca, Relações com a Mídia, Comunicação Interna, Comunicação Estratégica, bem como comunicações regionais.
Rolker comentou sobre algumas responsabilidades da liderança da comunicação em uma corporação. Dentre seus papeis, o CCO deve ser o guardião – gatekeeper – das narrativas da empresa. Ele também precisa trabalhar como conselheiro do CEO e demais líderes, além de gerenciar o relacionamento com os stakeholders da companhia, bem como a reputação corporativa perante esses públicos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais