Encontro do Lidercom CEOs recebe Head da Clariant
25 de abril de 2016
  • English

O Lidercom CEOs, iniciativa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarialque reúne altos dirigentes da comunicação empresarial, teve o segundo encontro na manhã do dia 25 de abril, na sede da associação. O convidado para o bate-papo com o grupo foi Kai Rolker, Head Global de Comunicações da Clariant, que falou sobre os desafios do CCO (Chief Communications Officer) Global.

 

O executivo é PhD em Filosofia pela Universidade de Tübingen, Alemanha, e mestre em Comunicação pela HSW Lucerne. Ele assumiu a posição como Head de Comunicação Corporativa na Clariant em 2012 e dois anos depois foi indicado como Head Global de Comunicações.  Neste papel, suas responsabilidades incluem Comunicações de Marketing, Gestão da Marca, Relações com a Mídia, Comunicação Interna, Comunicação Estratégica, bem como comunicações regionais.

Rolker comentou sobre algumas responsabilidades da liderança da comunicação em uma corporação. Dentre seus papeis, o CCO deve ser o guardião – gatekeeper – das narrativas da empresa. Ele também precisa trabalhar como conselheiro do CEO e demais líderes, além de gerenciar o relacionamento com os stakeholders da companhia, bem como a reputação corporativa perante esses públicos.

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *