05 de abril de 2016

Encontro com apoio da Aberje debate Comunicação e Sustentabilidade no Paraná

O tema Comunicação estará em debate no Encontro Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio, durante a ExpoLondrina.  O evento será no dia 11 de abril, a partir das 13h30min, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Ney Braga, com inscrições gratuitas pelo e-mail comunicacao@srp.com.br.

A atividade acontece por esforço conjunto da Sociedade Rural do Paraná; Sociedade Rural Brasileira; Embrapa; Universidade Estadual de Londrina, por meio dos Programas de Pós-Graduação em Administração e Comunicação; e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Conta também com parceria da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), EMATER, ESALQ/USP, IAPAR, SEAB e SISTEMA FAEP.

O objetivo do evento é discutir as formas como a área pode contribuir e potencializar as ações do agronegócio, ampliando a compreensão pública do setor e de sua capacidade em incorporar processos e práticas de sustentabilidade.

Além da imprensa em geral, os públicos-alvos do evento são empresas e produtores rurais, associações, conselhos e entidades de classe (CREA, CRV, CRA, Zootecnica), executivos e gestores de empresas de Agronegócio, executivos das esferas governamentais de Agronegócio, cooperativas, agroindústrias, frigoríficos, produtores de insumos, indústrias de transformação, profissionais de comunicação, instituições acadêmicas e acadêmicos (professores, pesquisadores e estudantes de  comunicação, relações públicas, jornalismo, agronomia, zootécnica, administração, economia, entre outros);  consultores e interessados em comunicação e sustentabilidade do agronegócio.

O Encontro será dividido em duas partes: uma conferência e em seguida Mesa de Diálogo, em que cada participante discorrerá, brevemente, sobre o tema Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio, sua opinião e experiência na área.

Marlene Marchiori, doutora em Comunicação, e Gilceana Galerani, chefe da Secretaria de Comunicação da Embrapa, integrantes da comissão organizadora do encontro, destacam que entre os objetivos da “Mesa de Diálogo”  estão ampliar o entendimento sobre comunicação nas estratégias gerenciais relacionadas ao agronegócio e à sustentabilidade e o conhecimento público em relação às possibilidades da comunicação como fator decisivo no sucesso dos empreendimentos relacionados ao setor.

Conferência

Antes da abertura da Mesa de Diálogo, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, fará uma conferência com o tema “Intensificação Sustentável, Comunicação e o Protagonismo do Agronegócio Brasileiro”.

Em seguida, terá início o diálogo, com a moderação de Jorge Duarte, da Embrapa, contando com os seguintes participantes:

–   Luiz Cornacchioni, diretor Executivo da Abag

– Adriana Brondani, diretora Executiva  do Conselho de Informações sobre Biotecnologia;

–  Marilene Iamauti, diretora de Assuntos Corporativos da DOW Agrosciences;

– Gilceana Galerani,  Chefe  da Secretaria  de Comunicação da Embrapa;

–  Luiz Gustavo Nussio, diretor Esalq/USP:

– Milena Serro, Comunicação e Marketing Institucional      da Ibá Indústria Brasileira de Árvores:

– Luiz Silveira, Gerente de Relacionamento com Imprensa da Monsanto;

– Samuel Zanello Milléo Filho, coordenador de Comunicação da OCEPAR;

– Valter Brunner, diretor de Comunicação da Syngenta América Latina

– Marlene Marchiori, Professora  Pesquisadora PPGA da universidade Estadual de Londrina  e Consultora

 

Serviço

Evento: Encontro Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio

Data: 11 de abril

Horário: 13h30min às 18h

Local: Parque Governador Ney Braga, Recinto Horácio Sabino Coimbra – ExpoLondrina 2016

Inscrições: gratuitas, encaminhando solicitação de inscrição para o e-mail comunicacao@srp.com.br.

 

Entrada no Parque Ney Braga

A entrada no Parque Ney Braga será gratuita para os participantes do Encontro. Para tanto, após solicitar a inscrição via e-mail, o participante receberá  uma mensagem no seu e-mail com as informações necessárias a serem preenchidas. Após esse processo, o participante receberá um voucher, que deverá apresentar nas entradas do Parque Governador Ney Braga.

 

Luís Antônio Giron

Jornalista e escritor, Doutor em Comunicações e Artes e Mestre em Musicologia pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Trabalhou como editor e repórter especial nas seguintes publicações: Folha de S. Paulo, Veja, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e Época. Como gerente de Multimídia da Fundação Padre Anchieta, reorganizou o portal cmais. Produziu e redigiu documentários e programas na TV Cultura. Livros publicados: Ensaio de Ponto (romance, Editora 34, 1998), Mário Reis, o fino do samba (biografia, 2001), Até nunca mais por enquanto (contos, Record, 2004), Minoridade crítica: folhetinistas diletantes nos jornais da corte (Edusp/Ediouro, 2004), Teatro de Gonçalves Dias (Martins Fontes, 2005) e Crônicas Reunidas de Gonçalves Dias (Academia Brasileira de Letras, 2013).

  • COMPARTILHAR: