Encontro Aberje ABCD retoma com discussão sobre engajamento na era digital
Na quarta-feira, 24/08, aconteceu o 5º Encontro Aberje ABCD, na unidade têxtil da Rhodia, em Santo André. O evento discutiu sobre como trabalhar com engajamento num mundo de dispersão e falta de tempo.
Fernando Campoi, gerente de Assuntos Corporativos da Volkswagen Brasil e diretor do Capítulo Aberje ABCD, fez a abertura, seguido por Renato Boaventura, presidente da Unidade Global de Negócios Fibras da Rhodia.
Kadu Palhano, diretor da RedZebra Analytics, e Edward Pimenta, diretor de Apoio Editorial e do Estúdio Abril Branded Content, debateram sobre o cenário de interatividade das mídias digitais e seus impactos na comunicação corporativa. Nesse novo contexto, surge a necessidade de novas propostas de conteúdo para as marcas, visando atrair a atenção dos públicos de forma verdadeira e efetiva. O debate teve mediação de Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
ARTIGOS E COLUNAS
Agnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso Coletivo