Empresas utilizam a Copa do Mundo para atividades de aproximação da equipe
Em clima de Copa do Mundo de Futebol da FIFA na Rússia, diversas empresas estão com ações para incentivar a integração dos funcionários. Além disso, outras estão com atividades diferenciadas para que ninguém perca um lance do Brasil durante os jogos.
A Pixeon, empresa nacional de healthcare IT, por meio de sua rede social interna com uso da ferramenta Gointegro, promoveu um bolão entre os colaboradores com prêmios em dinheiro (vale-presente) aos três primeiros colocados e o benefício de um day off. A ação tem agitado a comunicação entre os colaboradores, que aproveitam a ferramenta para dar dicas e palpites sobre as seleções presentes na Copa do Mundo. Durante os jogos do Brasil, os funcionários estão liberados para assistirem na empresa, ou com abono de 3 horas durante o período em que a Seleção Canarinho estiver em campo. O dress code também está mais extrovertido neste período, os colaboradores estão liberados para vestirem camisas das seleções que competem pelo título de campeão neste Mundial.
A Zurich, seguradora global com 79 anos de atuação no mercado brasileiro, adotou diversas ações junto a seus funcionários para celebrar a Copa do Mundo da FIFA. Além dos horários diferenciados em dias de jogos da seleção canarinho, a companhia autorizou que o funcionário possa vestir a camisa do Brasil nestes dias em horário de trabalho. Por ter vários estrangeiros dentro de sua equipe, a seguradora também liberou para que estes funcionários possam usar a camisa da seleção de seu país em dias de jogos. Cada funcionário da Zurich recebeu seu Kit Torcedor, com uma pipoqueira em formato de bola, tabela da copa, mini corneta, bandeira do Brasil e um saco de pipoca. A TV corporativa da companhia também ganhou uma programação especial com conteúdo específico e curiosidades sobre futebol, a Rússia e as cidades-sede, bem como um quiz.
O Laboratório Teuto promoverá, durante os jogos do Brasil, o concurso Juntos somos mais fortes. O objetivo da ação é integrar os colaboradores e a companhia na torcida pelo Brasil, sorteando prêmios. Com a ação, a companhia reforça a mensagem que o Brasil e os brasileiros, juntos, podem transformar o futuro quando se unem em torno de um bem comum. Para participar, os colaboradores poderão se unir em equipes de 15 a 50 pessoas, tirar uma foto que mostre o espírito esportivo e enviar ao Marketing por e-mail. As imagens serão postadas no Instagram oficial do Teuto. Em cada jogo da seleção brasileira, a imagem com mais curtidas participará do sorteio de camisetas personalizadas do Brasil. Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, a companhia também disponibiliza espaços para os mais de 3.500 colaboradores assistirem aos jogos.
Durante as três partidas da primeira fase, os funcionários da área administrativa da Allianz Partners, empresa de assistência 24 horas, serão liberados por três horas de acordo com o período das transmissões dos jogos da seleção brasileira. Para os jogos das 9h00, os colaboradores assistirão ao torneio na própria empresa, que ganhou decoração temática e está disponibilizando TVs em áreas comuns, como refeitório e auditório. Para os jogos das 15h00, os funcionários terão jornada de 4 horas e as demais horas serão compensadas. Já para a equipe de atendimento, que é responsável pela prestação de serviço 24h, a empresa instalou televisores nas plataformas para que os colaboradores não percam os gols do Brasil.
O Centro Universitário Eniac, instituição referência em inovação e tecnologia, possui mais de 10.000 alunos distribuídos em 2 campus e 50 polos de ensino pelo país. Em seu campus, localizado na cidade de Guarulhos (SP), trabalham cerca de 450 colaboradores, entre docentes e profissionais responsáveis por questões administrativas. Preocupado em integrar os colaboradores durante os próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo, o Eniac preparou um telão no auditório da instituição, em que todos os funcionários poderão assistir aos jogos. Além disso, os expedientes desta sexta (22) e da próxima quarta (27) foram adaptados. Na sexta-feira, houve pausa no trabalho das 8h45 às 11h para o turno da manhã. No dia 27, os profissionais da manhã entrarão às 7h e serão liberados às 14h30, enquanto os do turno da tarde terão intervalo entre 14h45 e 17h para assistir à partida.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados