Empresas Randon mantem espírito de transformação com 70 anos e associa-se à Aberje
Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, veículos fora-de-estrada, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS) e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade.
A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas para gerar prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost Brasil, Master, Suspensys, Castertech, Randon Consórcios, Banco Randon e suas controladas. E o grupo acaba de tornar-se associado à Aberje.
As Empresas Randon contam com o maior centro tecnológico do setor automotivo da América Latina, o CTR, e atuam no ecossistema de inovação com o Instituto Hercílio Randon e com a Randon Ventures, além de trabalhar na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon. A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.
COMUNICAÇÃO – A equipe de Comunicação Corporativa conta com seis profissionais e é responsável pela gestão da reputação da marca corporativa e da imagem da companhia. Trabalha em sinergia com a Comunicação Interna, alocada no Centro de Soluções Compartilhadas (CSC), e com os marketings das unidades de negócio.
Em 2019, quando a empresa completou 70 anos, teve como principal desafio o reposicionamento da marca corporativa, acompanhado do mote “Juntos, inovando por um futuro melhor”. Foram diversas ações e estratégias com o objetivo de aumentar o reconhecimento de marca, bem como afirmar o posicionamento de inovação da empresa, que precisava ser percebido para impulsionar ainda mais a transformação pela qual a organização vem passando. Veridiana Sonego, Gerente de Planejamento e Comunicação Corporativa das Empresas Randon, manifesta: “a Comunicação Corporativa é fundamental para que a organização possa transmitir seus valores e posicionamentos de forma consistente e confiável. No contexto dinâmico e volátil em que estamos, o papel da Comunicação Corporativa se faz ainda mais necessário para que sejam construídas estratégias e ações que se relacionem a todos os públicos de forma clara, coesa e com credibilidade”.
Neste ano, além das estratégias de Comunicação associadas à pandemia, os principais focos estão voltados aos movimentos de transformação cultural e inovação da empresa, ao fortalecimento da proximidade como atributo de marca e o reforço do propósito da empresa.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro