Empresas apoiadoras da Aberje têm dedução no imposto de renda
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/15170/Slider-Imposto-de-Renda-470x300.jpg)
Com a aproximação do fim do ano fiscal 2016 para prestação de contas ao Imposto de Renda, as empresas começam a organizar a documentação.
Caso estejam no regime de tributação pelo lucro real, empresas que apoiarem as iniciativas da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial terão dedução, na apuração da base de cálculo do I.R., do valor investido na entidade, até o limite de 2% do lucro. O benefício está embasado em incentivo fiscal previsto na Lei nº 9.249/1995, com as alterações promovidas pela Lei nº 13.204/2015.
Entre as atividades em que pode haver um aporte financeiro na Aberje até 31 de dezembro de 2016 e a obtenção do direito à dedução, estão:
– Patrocínio a projetos especiais como Aberje 50 anos e o DatAberje – Instituto Aberje de Pesquisa;
– Patrocínio para manutenção de canais de conteúdo como boletim digital BRpr, Revista Comunicação Empresarial e portal Aberje;
– Apoio a espaços físicos como o Espaço Aberje e o Centro de Memória e Referência;
– Patrocínio ao Prêmio Universitário Aberje;
– Patrocínio de congressos, seminários, encontros e fóruns previstos para 2017, como 17º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, 2º Aberje Trends, 3º Seminário Aberje de Storytelling, 2º Seminário Aberje de Branded Content, 11º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio de Janeiro e 8º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Minas Gerais.
Para saber mais, entre em contato com Carlos Ramello, pelo c.ramello@aberje.com.br ou ainda no (11) 5627-9090 ramal 829.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires