Empresa brasileira ganha o Prêmio Fundacom 2019 em Mídia Digital
Mais de 180 organizações de diferentes países da Ibero-América participaram da 3ª edição dos Prêmios Fundacom, em que competiram mais de 235 projetos em diferentes categorias.
Ontem, 9 de maio, no Palácio de Viñuelas, em Madri (Espanha), a Fundacom – fundação para a promoção da comunicação em espanhol e português no mundo – entregou o troféu à brasileira SuperVia Trens Urbanos, na categoria Multimídia & Digital, pelo projeto “Tô de Love no Trem”. Ninah Shnaiderman, Coordenadora de Marketing, e Liz Lissonger, Analista de Marketing, receberam o prêmio. Junto com a brasileira, também venceram nessa categoria a EDP – Energias de Portugal, CTT – Correios de Portugal e Grupo Renault.
O case da SuperVia, desenvolvido em conjunto com a agência Sirius Interativa, também foi a vencedora da categoria Mídia Digital no Prêmio Aberje 2018, que dá direito a participar do prêmio internacional da Fundacom.
Durante o evento, Miguel López-Quesada, presidente da fundação, entregou dois prêmios de reconhecimento por “uma vida dedicada à comunicação”: a Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje, e a Joan Costa, presidente do Joan Costa Institute.
O prêmio de “Melhor Estratégia Global de Comunicação Corporativa” ficou com a empresa guatemalteca Cementos Progreso.
Miguel López Quesada, presidente da Fundacom, e António Rapoula, coordenador dos Prêmios, agradeceram a todos os participantes e expressaram a importância de as organizações de língua espanhola e portuguesa criarem espaços para partilhar boas práticas e trabalharem a favor da relevância da comunicação para o desenvolvimento das organizações, dos países e das sociedades.
Conheça os vencedores dos Prêmios Fundacom 2019.
Sobre a Fundacom
A Fundacom é uma entidade sem fins lucrativos formada pelas doze principais associações de comunicadores da Ibero-América, representando mais de 7.000 diretores e profissionais de comunicação. Seu objetivo é promover o trabalho desses profissionais como executivos-chaves na gestão empresarial do século 21 nos países de língua espanhola e portuguesa. As associações integrantes da Fundacom são: Aberje (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), CPRP e Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) Dircom (Espanha) e Dircom Guatemala (Guatemala).
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?